Craft terapia | Segunda-Feira Positiva

Trabalhos manuais são uma ótima alternativa para aliviar o stress e "desopilar" dos desafios do dia a dia. Parar uns minutinhos, algumas vezes por semana para fazer algo com as mãos é muito eficiente e muito mais barato que uma consulta médica.

Antigos sábios ensinavam que devíamos viver como se cada momento fosse um ritual, assim o acordar, as refeições, o trabalho, a convivência, todos esses momentos cotidianos deveriam ser feitos de modo especial, como se fossem únicos (e são, um dia nunca é igual ao outro).

Desta forma podemos deixar nosso dia muito mais especial e bem vivido e quem sabe assim reduzimos o stress e as visitas aos médicos.

Minha proposta nesta segunda-feira positiva é aprimorar a experiência craft criando um ritual que sirva como um momento de relaxamento para você se curtir e aliviar o cansaço, as tensões, e essas chatices que acumulamos durante o dia.

Algumas dicas:

  • Crie um espaço para seus trabalhos e o mantenha organizado

Não é muito fácil, mas estar em um espaço organizado nos ajuda a aliviar tensões e com o mundo bagunçado do jeito que está, precisamos de um refúgio com ordem para estar alguns minutos. Não podemos garantir que o mundo seja organizado, mas a ordem de nosso cantinho só depende de nós.

  • Escolha alguns momentos semanais para se dedicar ao seu cantinho

É bom ter disciplina, se não aquele blusão que você começou a tricotar no início do inverno só fica pronto lá na primavera. Se a consulta com o psicólogo é semanal e tem dia e hora para acontecer, por que seu momento craft terapia não vai ter? Pode ser 30 minutos, 1h ou uma tarde, não importa, o que é fundamental é que exista uma "regra" para que você realmente se dedique a esta "terapia".




  • Coloque uma música que você goste muito e que ajude a relaxar


A música faz milagres em nosso dia, já ouviu falar em musicoterapia? Então, invista nela. Procure uma trilha sonora de acordo com o momento, antes de dormir músicas calmas, no meio do dia, músicas que inspirem energia, se estiver chovendo e cinza, uma trilha mais alegre. Existem sites que oferecem playlist temáticos que podem ajudar.

  • Evite a TV

Muita gente faz artesanato olhando novela ou TV. Acho que este hábito é um "tiro no pé", um destrabalho.Não tem como fazer algo fofo e cheio de amor assistindo a tanta notícia negativa e dramas apelativos. Além disso, não conseguimos prestar atenção na TV e trabalhar, Se a função é relaxar, nada melhor que um momento sem TV, em companhia de nós mesmas.


  • Integre as crianças pequenas

Aproveite seu momento para ensinar artes manuais às crianças, tanto meninos quanto meninas podem se beneficiar com o trabalho manual. Desenvolvem motricidade fina, criatividade, persistência, vontade, determinação, concentração. Todos valores fundamentais que podem ser exercitados em um momento de convivência entre a família.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem.