Tapete Infantil - 7 motivos para ter um

 Tapete Infantil - 7 motivos para ter um


Conheça a linha de tapete infantil da Daskom, uma loja especializada em tapete infantil emborrachado para crianças.


Mamães arteiras, este artigo é para vocês. Esta semana conheci os produtos da Daskom, uma loja virtual de tapete infantil que tem uma linha de produtos muito práticos e adequados para a segurança dos pequenos na hora de brincar.

TapeteBubble Carro
Os tapetes são em PVC e PE, possuem estampas divertidas e coloridas para estimular as crianças e substituem com mais benefícios as borrachas de EVA.

Para que você entenda melhor sobre os materiais e suas diferenças fiz um “esqueminha”:

EVA já usado há mais tempo e mais conhecido, são aquelas placas que se encaixam tipo quebra-cabeça;

PE é melhor que o EVA, menos poroso, mais fácil de limpar e com preço mais barato;

PVC tem melhor qualidade, embora um pouco mais caro ;

FOLDER um material ainda mais moderno, porém, naturalmente, um pouco mais caro.


Também relacionei 7 motivos para você ter um para seu bebê, veja:

1 Segurança


O tapete infantil da Daskom é acolchoado e muito macio, assim as crianças podem brincar e não se machucam com possíveis quedas. É ótimo para bebês aprenderem a engatinhas com segurança. 
O produto tem uma textura na superfície com efeito antiderrapante, assim evita que a criança escorregue durante as brincadeiras. 

Os materiais são reconhecidos e certificados por vários países europeus e tem certificados de segurança que respeitam as normas técnicas do Brasil. 


2 - Proteção


Também são antitérmicos, isolando as crianças do frio do chão durante as brincadeiras. Podem ser usados inclusive em pisos de porcelanato, sem maiores preocupações com o frio. O tapete também é antialérgico e atóxico. 

3 Higiêne


O tapete infanfil é feito de PE ou PVC, ambos são um tipo de borracha que não acumula poeira nem ácaros (diferente dos tapetes de lã ou tecido). Eles também não absorvem líquidos, não pegam mofo e são bem fáceis de limpar, basta um paninho molhado com água e pronto.

4 Ecologicamente corretos 


Os tapetes são feitos em material recicláveis e ecologicamente corretos. Também tem grande durabilidade, resistem de 5 a 10 anos mantendo a elasticidade do material.

5 Educativos 


Todos os tapetes possuem imagens na frente e atrás e são muito coloridas. As cores fortes estimulam os bebês que as percebem melhor. Já os desenhos e brincadeiras vão despertar a imaginação e o aprendizado das crianças maiorzinhas. Algumas estampas tem palavras em inglês e letras.


6 Conforto


O tapete infantil é antirruído. Você vai evitar barulhos das atividades da criança e dos brinquedos por ela jogados no chão dentro de sua casa (mil vezes risadas de crianças do que brinquedos caindo né?). Também é perfeito para quem mora em apartamento, pois vai dar mais conforto para seus vizinhos que terão menos ruídos. Uma bela gentileza em nome da boa convivência em condomínios.

7 Fácil de guardar e transportar 



O tapete infantil também é fácil de guardar e de carregar. Com a textura de quadradinhos em alto relevo o tapete não enruga nem amassa ao ser dobrado. Mantendo a forma original inclusive dos desenhos. Basta enrolá-lo e levar para onde você quiser.



Estas são as estampas mais vendidas na Daskom:


Tapete Bubble Carro

Veja que as estampas são frente e verso, na frente um desenho colorido e no verso uma divertida pista de carrinhos, meninos vão amar.

Tapete Bubble Carro
Tapete Bubble Carro

Tapete Hello Bear Ginásio do Bebê


Neste a frente é um lindo parquinho, veja como é bem colorido. E no verso tem vários bichinhos
Tapete Hello Bear Ginásio do Bebê

Tapete Yellow Bear School Bus


O Yellow Bear School Bus tem a ilustração na frente e o alfabeto atrás, perfeito para crianças maiorzinhas que estão começando a aprender as letras.

Tapete Eco Proby Animal Friends


https://www.lojadaskom.com.br//proby/index.php?route=product/product&product_id=56


Com estampa de bichinhos e palavras em inglês.



Comentários

Também separei alguns comentários de consumidores do próprio site:





Veja outros comentários e avaliações dos produtos no próprio site da Daskom!

Veja a felicidade das crianças ao ganhar um tapete:






Fofo né?

Onde encontrar?


Gostou da ideia? Você pode comprá-los nas duas lojas da marca:

Daskom – onde você vai encontrar os produtos em PVC e Folder (melhor qualidade)

Proby – onde você encontra os produtos em PE (preço mais convidativo)







Dicas de decoração | Planejando ambientes

Dicas de decoração | Planejando ambientes


Arteiras, sou apaixonada pela Meu Móvel de Madeira (eu e mais um monte de gente né?). Os móveis são criativos, fofos e funcionais, e eles dão muitas dicas de como aplicar na nossa casa.

Sou fã de carteirinha. Hoje recebi o e-mail marketing deles e quis compartilhar com vocês algumas observações que acho úteis para quando estamos reformando ou decorando nossas casinhas.

 Decoração


Agora vamos focar nos detalhes. Aqui é óbvio que todos os itens são da MMM, mas é claro que dá para você comprar em outro lugar e até usar o que tem em casa.

Vamos as observações:

Cama Branca >> Móveis Neutros


Eu sempre penso em móveis neutros quando penso em decoração, pois eles não trazendo muita informação podemos usar acessórios de qualquer tipo e mudar completamente o estilo dos ambientes.
Cama, armários são bens que não podemos trocar todo ano, por questões financeiras e ecológicas (não dá para ficar gerando lixo a torto e direito para o nosso planeta né?).
Uma vez vi uma arquiteta falando que podemos aproveitar as estações do ano para mudar a decoração, usando coisas mais leves no verão, mais aconchego no inverno e coloridos na primavera. E que isso impactava diretamente no nosso bem estar durante as estações. E é verdade, não tem coisa mais gostosa que chegar em casa num dia frio e ter um monte de coisas quentinhas nos esperando. Ao mesmo tempo que é um horror chegar em casa no verão e ter que sentar em um monte de almofadas de lãs que ficam no sofá.
Então investir em móveis neutros como branco, bege, cinza claro, madeiras é uma boa sacada.

Pense na manutenção e limpeza >> afinal, ter mais de uma faxineira é para poucas


Outra dica que levo muito em conta é a praticidade da limpeza ao escolher móveis. Afinal, não temos tempo sobrando para gastar em faxina desnecessária. Falo por experiência própria, na minha atual cama tenho uma cabeceira que é um trecelim de madeira bem fininha. É um detalhe lindo, porém não tem como tirar o pó no meio dos buraquinhos. Até já tirei uma tarde para limpar buraquinho por buraquinho, deu um trabalhão e mesmo assim, o pó do cantinho não sai de maneira nenhuma.


Praticidade é fundamental >> Aproveite espaços


Nunca compro algo porque é bonito, sempre priorizo funcionalidade e praticidade. Primeiro porque minha casa não é muito grande, segundo porque acho que coisas inúteis só juntam pó e fazem a gente enjoar.

Esta mesinha de da MMM é ótima para termos em casa pois ela pode ser baixada e ocupa menos espaço. Para apartamentos pequenos é muito boa. Agora lembre que ela precisa ser usada com inteligência, se você não vai usá-la fecha, não há necessidade de comprá-la. Opte por uma bancada ou mesa tradicional.

Essa mesinha é boa de ter como auxiliar. Pode ser no quarto, para aqueles dias que queremos usar o computador no quarto (não recomendável tá? Só de vez em quando). Ou para nos auxiliar no preparo de alimentos na cozinha, quando há pouco espaço para bancadas.
Em quarto pequenos de crianças, assim elas podem fazer a lição sem perder espaço para brincadeiras.



Usar o que temos em casa >> Vintage #coisasdavó


Olhem que interessante esta cadeira e banquinho usados de criado mudo.
 




Por que é legal? Gente porque dá para pirar na imaginação. Ainda mais pra nós que amamos arteirar e inventar moda. Dá para pegar um banquinho ou cadeira que era da mãe ou dá vó, ou comprar num brique ou mesmo no supermercado e pintar, colar papel, forrar com tecido, fazer pátina, ou seja o que você imaginar. Olha que embaixo dá para colocar cestos que fazem a função de gavetas e ainda dá para pendurar uma plaquinha fofa no encosto da cadeira. Fofo né?

Coisas ao alcance das mãos



Cuidado pois estantes abertas acumulam pó, no móvel e nos objetos, então use com moderação.

Agora são muito práticas para guardarmos aquilo que usamos com frequência ou que precisamos estar vendo como bijuterias, perfumes e maquiagens.

Você pode inclusive usar caixas e baús para guardar coisas nelas, assim os objetos ficam protegidos do pó e próximos.

Este tipo de estante também é ótimo para livros, para ter no escritório e no banheiro (para quem for feliz de ter um banheiro grande). Assim além das coisas de banheiro (sabonete, toalhas, escovas, etc) ainda dá para dar uma decoradinha com algumas coisas fofas. Adoro esta ideia.





Baú no pé da cama >> estou louca para ter o meu.



Meu último sonho de consumo é ter um baú no pé da cama para guardar cobertor, almofadas, mantas e essas coisas que temos que tirar ao dormir ou nos dias quentes e nunca temos onde colocar. Ainda mais no nosso clima do Brasil onde num dia faz 20ºC e no outro 40ºC, é um coloca coberta no maleiro/tira coberta do maleiro que enjoa.

O baú também serve para sentar em cima quando queremos calçar os sapatos ou mesmo só para decorar. Acho chique e fino!










Detalhes que fazem a diferença


Detalhes são muito importantes para a decoração. Só que é preciso combiná-los, para criar ume stilo ou clima. Eu sempre penso no climinha que quero criar, e busco os objetos com base nisso. Também é importante escolher uma paleta de cor, e fazer as coisas conversarem entre si. Isso vai trazer harmonia e faz toda a diferença em um ambiente.

Tapetes: são gostosos, principalmente no inverno pois aquecem e dão um carinho nos pés ao levantarmos da cama. Porém pode ser usados para integrar móveis ou harmonizar o ambiente, como na foto lá de cima que tem um tapete no caminho, na frente do baú.



 Mantas: São itens gostosos de ter, pois são úteis, decorativos e servem para variar os ambientes sem precisar gastar muito. Escola mantas mais pesadas para o inverno e mais levinhas para o verão. Use-as dobradinhas para decorar, na cama como uma colcha e até para se tapar. São perfeitas para aquela sonequinha depois do almoço no fim de semana, nos dias que não está muito frio, #quemnunca



 Almofadinhas: É sempre gostoso uma cama cheia de almofadas, dá uma sensação de aconchego, carinho, fofura. E também são ótimas decorações. Compre várias bases e vá só mudando as capas. Perfeito. Quando for dormir, joga tudo no baú. Outro ponto positivo, são fáceis de arrumar, é só colocar meio que descuidadamente em cima da cama e pronto.



Abajour: uma luz extra sempre é bom. Seja para fazer aquela leiturinha enquanto o marido dorme, seja para dar mais aconchego com uma luz mais difusa. @ébomter




Caixas e cestos: São ótimos organizadores. Podem ficar a vista ou dentro dos armários. Eles nos ajudam a manter as coisas no devido lugar. Afinal você sabe que a regra de ouro de ter uma casa organizada é ter um lugar para cada coisa.





Pequenos mimos: Pode ser quadrinhos, fotos, recordações de viagens, sempre é bom ter alguns mimos que trazem boas lembranças a vista, elas dão graça e cor a nossa casa.


Bem, foram essas as inspirações que quis compartilhar. Se gostaram, deixem um comentário.

Ainda não conhece a MMM? Então conheça agora!!!! (das mil lojas que você precisa conhecer na vida :)

Como lavar tecidos para patchwork

Como lavar tecidos para patchwork

Não sabia nada sobre isso, mas quando aprendi virei adepta de lavar os tecidos para patchowork bem rapidinho.

Motivos de aprender como lavar tecidos para patchwork:

Eles ENCOLHEM: Como são de algodão, podem encolher um pouco na primeira lavagem.
Eles PERDEM TINTA: Quando saem da fábrica é normal os tecidos soltarem o excesso de tinta.

Se você não lavar antes do trabalho sua peça pronta pode encolher e ficar enrugada, caso precise ser lavada. Também pode ser que ela manche outros tecidos com o excesso de tinta.

Por isso é fundamental lavar os tecidos, principalmente em almofadas, quilts, peças de cozinha que certamente serão lavadas um dia. Ninguém gosta de ver seu trabalho ficar feio ou ter cliente reclamando né?

Como lavar tecidos para patchwork:

É bem fácil de lavar. 

Eu faço isso logo quando compro o tecido, assim só guardo tecidos lavados. Se você não faz assim, vai acabar se perdendo e nunca saberá o que já lavou e o que não lavou ainda.
Para facilitar a vida, chego da loja e lavo tudo.

Eu separo eles por cores e tonalidades, e ainda cuido os tons muito claros eu lavo separado dos mais fortes.

Encho uma bacia de água, coloco um pouco de vinagre para segurar a cor.
O tecido tem uma "gominha" que torna difícil penetrar a água. Então eu tento deixar ele duplo, mas abrindo o menos possível para não amassar. Quanto menos mexer, melhor, para evitar amassados desnecessários.

Colocado na água, deixo uns minutinhos, no máximo 5min. Aí tiro e estendo para secar na sombra, sem prendedor e cuidando para que não encostem um no outro, principalmente os de cores muito diferentes.

Quando tenho muitos tecidos, uso inclusive a mesma água. É só começar pelos mais claros, e deixar os mais escuros para o final. Claro que você vai lavar os claros, tirar da água e só aí colocar os mais escuros tá. É na mesma água, mas não juntos.  A cada troca veja se a água está muito colorida, se estiver, troque.

Fiz um vídeo mostrando meu processo para vocês. Não é profissional, mas fiz com carinho.




Espero que tenha sido útil :)

 Linhas Círculo

Tecidos para Páscoa Coleção 2015 da Círculo

Tecidos para Páscoa coleção 2015 da Círculo

Esta semana recebi alguns tecidos da coleção de tecidos para páscoa da Círculo.
Eles são muito fofos e bem práticos para trabalhos manuais, pois já são pensados com estampas que são usadas para "coisas de nosso dia a dia".

Vários fazem uma mistura de barrinhas, tecidos estampados e apliques. Assim, um tecido só já nos dá versatilidade para fazer um monte de coisas.

Os meus tecidinhos foram lavados, mostrei para vocês como lavar tecidos para patchwork, em outra postagem. Só estão amassados pois lavei e não passei ainda, visto que meu ferro novo  (ehehehehe) não chegou ainda.

Vamos a coleção?

Tecidos para Páscoa coleção 2015 da Círculo


Tecidos de páscoa estampados

Estes são os tecidos com pequenas estampas, que são bons para usar quando precisamos de texturas, sem elementos chaves ou muito grandes. Perfeito para projetos de patchwork, fundo de almofadas, trilhos, etc. Veja que a Círculo lançou tanto os mais coloridos e vibrantes como uma linha de tons pastel, mais discreto. Versatilidade para todos os trabalhos.

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 


Aqui um detalhe do tecidinho pastel, é um fundo verde com patinhas brancas, delicado e fofo.

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Tecidos de páscoa combinados

Esses são os tecidos que amo da Círculo, porque eles tem vários elementos em um tecido só. São bons e econômicos pois você compra um pedaço e faz várias coisas, sem muita sobra.

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Este tecido de páscoa tem barrinhas nas laterais e uma textura no centro. É muito prático e versátil.

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Olha esse com estampa mais vintage. Este ao invés da textura tem blocos, perfeitos para almofadas.

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Tecidos de páscoa estampados para Panôs, almofadas e patchcolagem

Já aqui os tecidos vem prontos com estampas para panôs e blocos para patchcolagem. Tornam o trabalho mais rápido e pratico, principalmente para quem adora artes manuais, mas não tem muito tempo livre.

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Tecidos para Páscoa
Tecidos para Páscoa 

Gostaram?
Conheça a coleção completa dos tecidos para páscoa no site da Círculo.

Acompanhe o blog que faremos muitos passo a passos para vcs.

 Tecidos de páscoa


Camiseta Customizada com Renda - Passo a Passo

Camiseta Customizada com Renda - Passo a Passo

Sabe as camisetas lindas que ganhei da Chico Rei? Contei pra vocês aqui no blog e até sugiro como dica criativa de presente. Então, já comecei a realizar os projetos customização e o primeiro foi a camiseta customizada com renda.

Escolhi a camiseta do Menino Maluquinho, da Coleção de camisetas Chico Rei e Ziraldo para começar.











A minha camiseta é esta azul, minha cor predileta, lindinha. Tem até a assinatura do Ziraldo bordada, praticamente um autógrafo, muito chic.

Camiseta que vamos customizar neste passo a passo
Camiseta que vamos customizar neste passo a passo

Olha aí meu autógrafo :)
Meu autógrafo do Ziraldo :P
Meu autógrafo do Ziraldo :P

Material: Camiseta Customizada com Renda - Passo a Passo


Material para a Camiseta Customizada com Renda
Material para a Camiseta Customizada com Renda
  • 1 camiseta linda e de qualidade
  • renda (o dobro da barra da camiseta)
  • linha na cor da camiseta
Pode comprar uma camiseta boa que as chances de você estragar nesta customização são mínimas.

Como na loja que comprei a renda não tinha uma azul estreita, comprei uma super larga e cortei no meio.

Passo a Passo: Camiseta Customizada com Renda 

Primeiro eu abri a costura da barra da camiseta usei uma tesourinha da vó (clássica) e o abridor de costura, duas peças indispensáveis para um ateliê.

Abrindo a costura para a Camiseta Customizada com Renda
Abrindo a costura para a Camiseta Customizada com Renda

Não é obrigatório abrir a costura, eu o fiz para que a camiseta perca um pouco a cara de camiseta e se pareça mais com uma blusinha. Ficou assim:

Camiseta Customizada com a costura aberta
Camiseta Customizada com a costura aberta


Agora começa a preparação para costura.
Tá vendo ali em cima que tem as marquinhas das costuras? Use elas como referência.
A renda ficará um pouco abaixo da marquinha da costura que abrimos.

Camiseta Customizada com renda. Veja onde posicionar a renda
Camiseta Customizada com renda. Veja onde posicionar a renda

E você deve posicionar a renda do avesso, pois ela será virada.

A emenda deverá fica na lateral da camiseta, para não ser tão visível.

Camiseta Customizada com renda faça o acabamento na lateral
Camiseta Customizada com renda faça o acabamento na lateral

Se joga nos alfinetes para ficar bem presa na posição.

Camiseta Customizada com renda
Camiseta Customizada com renda
 Coloque os alfinetes no sentido da foto, assim você evita de quebrar a agulha quando for costurar. E sempre com a pontinha virada para o lado da costura, assim, você saberá onde costurar. É um hábito simples que vai te ajudar em vários projetos de costura.

Camiseta Customizada com renda
Camiseta Customizada com renda

Vamos a costura da camiseta customizada com renda.

Posicione na máquina, eu uso sempre a lateral do pé como alinhamento do tecido, assim eu deixo o pé sempre na margem do tecido, não tem erro.

Camiseta Customizada com renda
Camiseta Customizada com renda

Feita a costura, vire a renda do lado que deve ficar, veja aqui embaixo:

Camiseta Customizada como ficará a costura quando você virar
Camiseta Customizada como ficará a costura quando você virar
Camiseta Customizada como ficará pronta
Camiseta Customizada como ficará pronta

Agora passe uma costura por cima da renda, para ela ficar bem "assentadinha".

Camiseta Customizada como ficará pronta
Camiseta Customizada como ficará pronta

Eu usei aquele recurso da máquina que desloca a agulha mais pro ladinho, para a costura ficar bem pertinho da borda.
Aqui é importante sua linha ser o mais parecida com a cor da renda possível.

Customizando as mangas

Camiseta Customizada com renda como é a manga
Camiseta Customizada com renda como é a manga

Tá vendo o branquinho na foto aqui embaixo? É ali que vamos colocar a renda.

Camiseta Customizada onde ficará a renda
Camiseta Customizada onde ficará a renda

Posicione a renda e corte as sobras, com uma certa margem.
Você vai usar como base a costura de baixo do braço. Coloca a renda ali e puxe paralelamente para cima.
Deixe 2 dedinhos de renda para fora e faça um risco com giz bem retinho.

Camiseta Customizada posicionando a renda
Camiseta Customizada posicionando a renda

Eu risquei com giz para ficar bem alinhadinho. Posicionei a renda novamente pelo avesso e costurei.

Camiseta Customizada posicionando a renda
Camiseta Customizada posicionando a renda


Daí é só virar como fizemos na barra e fazer o acabamento embaixo do braço, eu fiz manualmente.
Dobra a renda para dentro, e dê pontinhos bem pequenos. Pode acompanhar a linha da própria manga.

Camiseta Customizada com renda o acabamento
Camiseta Customizada com renda o acabamento


Pronto, está feita sua camiseta customizada com renda e seu passo a passo.


Camiseta Customizada com renda finalizada
Camiseta Customizada com renda finalizada

Eu adorei, a camiseta já era linda e ficou mais charmosa ainda. Veja neste link onde comprar esta e outras camisetas criantivas?


Sabe quem me ajudou a fazer? A Mafalda: