Programação de cursos da EDUK de março de 2015

Garotas,


Fiquem atentas à programação de cursos da EDUK para este mês. Vários assuntos bem legais.

Bonecas decorativas do jardim encantado

com Eliana López
Sobre curso:
Visando criar boas oportunidades de negócios, Eliana López vem à eduK propondo a criação de bonecas decorativas, sob a temática "Jardim Encantado". Além das "fadas estacionais", ela ainda abordará a confecção de peças ornamentais e letras em madeira, que poderão ser decoradas de acordo com a imaginação de cada participante.

Sobre o expert:
Formou-se no mundo do design com foco nas áreas infantil e juvenil, em paralelo com outra grande paixão, a pintura. Fez várias publicações importantes na revista russa Pretty Toys, Chic Kawaii e na revista Dear Dolly, as quais são distribuídas em toda a Europa, EUA e Ásia, tendo exposto entre grandes artistas de bonecos, de autores russos e europeus. Reconhecida como artista no design de bonecas de autores, além de um grande reconhecimento por parte da Associação Russa na Catalunha e como professora de bonecas na Espanha.
Ao vivo e gratuito: 9, 10 e 11 de março, das 14 às 17h.
Reprise: 9, 10 e 11 de março, das 19 às 23h.



Feltragem artística em maternidade: o pequeno príncipe

com Luciane Coelho

Sobre o curso:
Com 13 anos de mercado, Luciane Coelho traz à eduK sua experiência em feltragem seca e molhada, para ensinar a confecção de enfeites decorativos e utilitários para a maternidade e o quarto do bebê, como móbiles e pantuflas, entre outros. O tema do curso, muito bem vindo entre as jovens mães, será "O Pequeno Príncipe".

Sobre a expert:
Formada em Educação Física mas apaixonada por artesanato, Luciane Coelho já trabalhou com várias vertentes artísticas e, há 13 anos, se encontrou nas técnicas de feltragem. O primeiro contato com esta técnica surgiu em uma escola Waldorf, onde seus filhos estudaram: foi amor à primeira vista e, a partir dali, alimentou seu conhecimento através de livros estrangeiros e pesquisas na internet, pois não havia quem ministrasse cursos no Brasil. Já fez inúmeros trabalhos, principalmente para professores das escolas Waldorf, teve imagens dos trabalhos publicadas em calendários, cartões de Natal, capas de agenda e também enfeites para quartos, portas de maternidade e residências, como objetos de decoração, quadros e painéis decorativos. Atualmente realiza cursos e “workshops” em escolas, residências e feiras de artesanato.

Ao vivo e gratuito: 16, 17 e 18 de março, das 14 às 17h.
Reprise: 16, 17 e 18 de março, das 17 às 22h.
Clique para assistir


Enxovais para bebês: bolsões porta-fraldas 

com Débora Radtke

Sobre o curso:
Símbolo da família e da fertilidade, as matrioskas – delicadas e charmosas bonequinhas russas - invadiram a decoração, as festas de aniversário e os temas dos quartos de bebê. Antenada às tendências e sempre com ideias inovadoras para compor a decoração dos mais lindos quartos de bebê, Débora Radtke traz em seu terceiro curso na eduK os bolsões porta-fraldas com o tema matrioskas. Serão ensinados três diferentes tipos de organizadores para o momento da troca de fraldas, atendendo às diferentes mamães.

Sobre a expert:
Débora Radtke foi criada em meio ao universo dos tecidos, ajudando sua madrasta costureira em um atelier voltado para alta costura. Autodidata, desenha e cria cada detalhe de suas peças, tornando-as exclusivas e diferenciadas no mercado. Foi convidada diversas vezes para mostrar seus ambientes decorados por revistas da área, como Decora Baby, Casa & Ambiente Bebê, Faça Fácil, entre outras. Também contribuiu para uma matéria sobre Quadros para Maternidade no site da editora Abril, o Bebê.com. Atua profissionalmente com enxovais personalizados para bebês.

Ao vivo e gratuito: 19, 20 e 21 de março, das 14 às 17h.
Reprise: 19, 20 e 21 de março, das 19 às 22h.
Clique para assistir: 


Técnicas de forração: kits e acessórios femininos

com Simone Aguiar

Sobre o curso:
Simone Aguiar volta à eduK em mais um curso encantador e com uma temática especial: forração em peças femininas! Para viver aquele momento gostoso do chá da tarde, teremos peças para a cozinha; já na organização do cantinho de trabalho, serão peças para o escritório e por fim, nos momentos em que cuidamos de nós, peças delicadas para o quarto. Além de úteis também são ideias para impulsionar seu negócio criativo.

Sobre a expert:
Designer de Interiores e Artista Plástica, Simone sempre foi é apaixonada pelo fazer artístico. É proprietária do Ateliê Craft Sia de Arte, onde ministra aulas e workshops e também organiza eventos voltados para o Universo Craft.
Ao vivo e gratuito: 23, 24 e 25 de março, das 14 às 17h.
Reprise: 23, 24 e 25 de março, das 19 às 22h.
Clique para assistir:

Bonecos de papel: chá das fadas

com Elá Camarena


Sobre o curso:
Elá Camarena traz, em seu quarto curso na eduK, propostas para inovar o mercado das festas, baseadas na confecção de itens em papel. Diversas técnicas diferenciadas para criar flores e folhas, realistas e pintadas à mão, além de bonecos como fadas, um ratinho e um lindo suporte de doces.

Sobre o expert:
Formada em moda pela faculdade Santa Marcelina em 1992, atua como designer de moda desde 1985 e como educadora da área em renomados cursos de formação. É mestre em design de moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou com marcas esportivas como Puma, Lotto, Penalty e Speedo, na criação e desenvolvimento de coleções esportivas, tanto em vestuário como nos acessórios. Atuou também em coleções jeans, na criação e desenvolvimento de modelos, com a marca Carlos Santana e com calçados, na Democrata. É proprietária da Hatawata Design e atua como consultora em projetos gráficos, consultoria empresarial e também no ensino de computação gráfica, processo criativo e criação de publicações digitais. É especialista em computação gráfica em moda desde 1992, principalmente nos softwares CorelDRAW, Adobe Illustrator, Corel Painter, Adobe Photoshop e Adobe InDesign. Tem apoio e acompanha a Corel do Brasil nas atualizações de novos produtos.

Ao vivo e gratuito: 26, 27 e 28 de março, das 14 às 17h.
Reprise: 26, 27 e 28 de março, das 19 às 22h.
Clique para assistir: