Decoração de páscoa econômica

Decoração de páscoa econômica 

Minha dica de hoje é para você que quer uma decoração de páscoa econômica. Testei e aprovei esta ideia e vou mostrar para vocês por que!

Vocês já conhecem a coleção de tecidos de páscoa da Círculo? Já mostrei aqui no blog todos eles. E hoje resolvi testar fazer um dos panôs para testar. Foi a primeira vez na minha vida que fiz um panô e achei bem prático e fácil.

Vou mostrar para vocês e explicar mais ou menos como fiz.


Decoração de páscoa econômica  com Panô de Páscoa da Círculo.

Antes de tudo alguns motivos para você prestar atenção nesta postagem até o final.

Casa enfeitada é tudo de bom

Casa enfeitada é tudo de bom né? Dá um clima diferente e alegra para o dia a dia quando antecede as datas festivas e ajuda a criar uma expectativa nas crianças.

Praticidade

Estes tecidos da círculo que são semi prontos para aplicações são muito práticos pois já vem no tamanho e praticamente prontos, com meia dúzia de costuras você faz um trabalho super bonito e deixa a casa bem decorada. Para quem não tem muito tempo, é ótimo.

Economia

Se você não quer gastar muito com decoração de páscoa, a melhor maneira é optar por coisas simples que você mesma pode fazer. Mais um ponto para os tecidos da Círculo, você vai gastar muito menos pois vai precisar de uma medida de um único tecido e alguns complementos bem baratos.

Seu carinho na decoração

Você consegue ter uma peça feita por você mesma, com seu carinho decorando sua casa sem precisar gastar muito e de forma bem rápida.

Não precisa de experiência

Você não precisa de muita experiência para usar os tecidos, como eu disse eles estão praticamente pronto. Você só precisa fazer alguns acabamentos. Vou explicar e dar algumas dicas!

Panô de Páscoa Círculo | Dicas de como usar

Este panô que usei é bem grande, tem 80cm x 70cm (vai variar de acordo com os acabamentos que você fizer).

Eu recortei o panô na margem azul e usei algodão cru no verso. No meio usei manta acrílica. 
Fiz um sanduíche com o tecido, o fundo e a manta acrílica e costurei tudo pelo avesso, para fazer acabamento virado. Depois é só passar uma costura  pelo lado direito para "assentar" a costura.

Não precisei nem usar viés.

Como usei a manta acrílica, fiz um "quilt". Nunca fiz curso nem tinha feito. Só vi uns vídeos, peguei minha máquina de costura e fui em frente. Prendi bem os tecidos com alfinetes e fui costurando com linha preta por cima do contorno dos desenhos, Só para dar um "fofinho" no trabalho pois não apareceu muito. E não contornei tudo, só as linhas principais dos ovos e contorno dos coelhos.


No bigode arrisquei e fiz um zigzag. Se você é craque na costura, pode arriscar mais, como não sou, me limitei a isso :)

No fim, costurei 4 ganchinhos para pendurar o panô. Fiz com algodão cru e enfeitei com fitas, um tope de tecido que não usa nem costura e um botão fofo que comprei na blackfriday.


Viu que fácil?

Se você quiser ter menos trabalho ainda, use a criatividade.

Usando um tecido para o forro mais grosso, não é preciso da manta acrílica. Aí é só costurar pelo avesso, virar e passar com o ferro.

Dependendo de como você for usar, dá para arriscar usar só o tecido, faça bainha ou use termolina leitosa na borda para ele não desfiar e prenda ele esticadinho sobre um espelho ou na parede.

Se você tiver mais habilidade com madeira pode comprar um MDF e grampear o tecido com grampo de estofador e você terá um quadro de páscoa. 

Minha última ideia que classifico com a mais prática de todas: corte o tecido no tamanho que quer e mande fazer uma moldura. Você vai gastar um pouco mais, mas terá 100% de praticidade e o quadro ficará ótimo, pois a estampa é linda!

Viu como dá para fazer uma decoração de páscoa econômica usando criatividade e bons fornecedores. Você vai encontrar os tecidos da Círculo nos armarinhos de sua cidade! Corre lá!