Curso Grátis Aproveita! Patch criativo sem segredos

Patch criativo sem segredos

Mais um curso grátis lá na eduK. Será com a Lu Gastal, ganhadora do prêmio Artesã do Ano 2012. O curso chama Patch criativo sem segredos e ela vai ensinar sobre composição de cores e combinação de estampas reutilizando materiais descartados.

O curso será exibido ao vivo e gratuitamente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, das 14 às 17 horas, na eduK. 

Mais do que dicas simples e descomplicadas, a Lu vai mostrar a montagem harmoniosa e
criativa de paletas coloridas com diferentes tecidos e estampas.

O curso vai salientar o foco na composição de cores, estampas, na montagem e costura de lâminas, assunto muito procurado pelos profissionais e  amantes do patchwork.

Lu Gastal também vai falar sobre o reaproveitamento de materiais e tecidos, afim de buscar inspiração na elaboração da base das nove peças que produzirá durante o curso.

Nos dois últimos dias do curso, os blocos, ou bases, criados no dia anterior serão descontruídos para criação de um jogo americano simples, um jogo americano com quilt livre e um trilho de mesa. Lu Gastal também criará um modelo de almofada divertida, uma patch almofada e uma manta decorativa.



Conheça um pouco mais sobre a Lu!

Dona da loja e ateliê que leva seu nome em Porto Alegre, Lu Gastal é idealizadora e produtora
do evento “Patch Encontro”, e viaja pelo Brasil ensinando a arte de fazer bonecas, habilidade
que invadiu a vida da artesã quando resolveu produzir uma festa de aniversário para suas
filhas, quando ainda eram crianças. Referência entre as costureiras de todo o país, Lu escreve
para seu próprio blog www.lugastal.com.br e colabora com os blogs Singer do Brasil e Elo7. Em
2012 recebeu o prêmio Artesã do Ano em patchwork e apresenta seu trabalho em matérias de
programas televisivos e revistas artesanais nacionais.

Resumo:

Curso: “Patch criativo sem segredos”
Expert: Lu Gastal.
Quando: de 1 a 3 de dezembro 2014
Horário: 14h às 17h. 
Reprise: 19 às 22h. 
Duração: 9 horas.
Nível do curso: Intermediário.
Pré-requisito: Saber costura básica (costura em ponto reto).
Inscrição: Patch criativo sem segredos

Estrela de Natal em Feltro | Passo a Passo | DIY

Estrela de Natal em Feltro | Passo a Passo | DIY

Mais um passo a passo feito especialmente para compartilhar com vocês. Desta vez, a estrelinha da árvore, em feltro, minha matéria-prima preferida!

Aqui você baixa o molde da estrela de natal em feltro.

Molde impresso e recortado? Então mãos no feltro!










Material

- feltro vermelho
- feltro amarelo
- Fibra
- Linha de bordado amarela e vermelha
- Guizo
- 2 missangas
- plumante

Passo a Passo da Estrela de Natal em Feltro

Primeiro você deve cortar o feltro, serão 2 peças do chapéu no feltro vermelho e 2 estrelas no feltro amarelo.


Eu risco o feltro usando caneta ou lápis 6B. Aí recorto por dentro do risco, para não aparecer. Corto as peças duplas para ficarem iguais.


 Depois de recortadas as peças, você precisa fazer a carinha da estrela. Eu usei duas missangas pretas para os olhos e bordei a boca e o nariz. Achei fofo.



Feito isso, é só costurar a parte de trás da estrela e encher com plumante.


Fofa né?

Agora é só partir pra touca. É simples, basta costurar as laterais e deixar a parte de baixo, que vamos ficas na estrela para depois.
Dica: costure de um lado e quando chegar no outro, vá enchendo de plumante aos poucos, assim fica fácil de encher os cantinhos.

Depois de feito isso é só prender na estrela, eu costurei uma na outra.  Pode alinhavar sem muita preocupação, pois depois vamos colocar a fibra por cima e esconder qualquer acabamento.


Corte uma tirinha de fibra de 2cm (usei ela dupla). Passe cola na touca, onde vais colar a fibra. Cole a tira bem na base da touca, dobre e cole o resto, aproveitando a cola que já tinha posto. Assim  não terá excesso.

Por fim faça um tope de fio de bordar e um botão para dar acabamento. Você pode costurar ou colar, eu preferi costurar o botão.
Para finalizar, costure um guizo na ponta da touca. Bem charmoso!


Prontinho, eis nossa estrela de natal em feltro.


A minha já foi para a árvore, corre para fazer a sua.

Gostou do blog?

Veja como acompanhar nosso trabalho bem de perto:


Acompanhe a página no Facebook

Divulgue suas criações no nosso grupo.


Curso Grátis: Encadernação manual artística com padrões criativos”

 Curso Grátis: “Encadernação manual artística com padrões criativos”


Curso online da designer e artesã Tereza Pires apresenta cinco técnicas da costura japonesa para encadernação.

Gente, a Tereza Pires é o máximo e vai estar dando outro curso de encadernação na Eduk. Muito recomendo.


Desta vez as peças serão inspiradas nas obras do premiado artista plástico Athos Bulcão (1918-2008),
O curso será exibido gratuitamente e ao vivo na eduK nos dias 27, 28 e 29 de novembro, das 14 às 17 horas.
Você vai aprender técnicas de confecção de cadernos artesanais utilizando o método de encadernação japonesa com capa dura e flexível, e costuras como coiled, triple chain, lattice e rope.

Um pouco mais sobre Tereza:

A Tereza Pires é de Brasília, e se envolveu desde a infância com o trabalho do carioca Athos Bulcão, pintor, escultor, desenhista e artista plástico, que durante sua carreira trabalhou ao lado do artista plástico Cândido Portinari e dos arquitetos Oscar Niemeyer e João Figueiredo. Ela é formada em design há 10 anos e trabalha com papelaria há cinco, Tereza cresceu absorvendo a estética da cidade natal e transmite essa forte influência em seu trabalho.

Seu processo criativo pode ser considerado livre dos métodos tradicionais da papelaria, e nos cursos ela estimulará os alunos à criatividade e à inspiração em obras artísticas. Todas as costuras que serão apresentadas no curso foram desenvolvidas pelo encadernador e autor Keith Smith e Tereza vai compartilhar suas técnicas passo-a-passo.

Um pouco mais sobre o curso

No primeiro dia de curso, Tereza Pires abordará a história da encadernação japonesa, assim como a costura tradicional japonesa, diferenciada por não usar folhas dobradas no miolo, e sim, folhas soltas sem dobrar; o método é um tipo de encadernação simples, com diversas variações em suas costuras. A expert também ensinará como fazer uma capa com padrão de carimbo.

No segundo dia, serão trabalhadas a costura coiled, caracterizada por ter formato “enroladinho” e normalmente usada para fins estéticos; a costura triple chain, em formato de “correntinhas” que se cruzam, e uma capa com padrão em relevo e bordado.

No último dia de curso, Tereza apresentará a costura lattice, cruzada de forma alternada com dois tipos de lombada, dura e flexível; a costura rope, em formato de corda, e também produzirá uma capa com padrão de ilhós e botão.

Resumo:

Curso: “Encadernação manual artística com padrões criativos”
Expert: Tereza Pires.

Quando: 27 a 29 de novembro de 2014, das 14h às 17h.
Reprise: das 19h às 22h
Duração: 9 horas.Nível do curso: Básico/Intermediário.
Pré-requisito: Não há.
Para assistir: http://bit.ly/1xGMmEw

Campanha “Boneca de pano, criança feliz”

Campanha “Boneca de pano, criança feliz”

Essa semana a empresária e artesã Susana Hastenrriter de Almeida, 51 anos, de Juiz de Fora, veio nos contar de sua campanha "Boneca de Pano, criança feliz" que ela promove em sua cidade.

O objetivo da campanha é arrecadar 800 bonecas de pano até dia 10 de dezembro de 2014. Já foram arrecadadas 380. As bonecas serão doadas a instituições que cuidam de crianças de baixa renda, para proporcionar a elas um presente especial, feito a mão, com carinho e amor. Susana acredita que  “As bonecas de pano carregam calor humano. Despertam os sentimentos mais puros que uma criança pode ter”. E são esses sentimentos que o projeto quer ofertas às crianças.


Como nasceu a campanha

Em agosto deste ano Susana começou a postar moldes de bonecas em um grupo de artesãs no Facebook, suas bonecas fizeram um grande sucesso e ela teve a ideia do projeto. Postou uma foto de uma de suas bonecas chamada de Dara e lançou o desafio. Ofereceria o molde em troca de uma boneca. Uma troca mais que justa.

Depois da alta receptividade, a artesã criou seu próprio grupo no Facebook, o Por Amor Juiz de Fora que já tem mais de 5mil participantes.

Quando as bonecas começaram a chegar em sua loja, ela passou a criar historinhas para cada boneca e postar no grupo, o que incentivou ainda mais a campanha e a criação de novas bonecas. Assim, muito mais que ganhar um molde, as pessoas estavam interessadas em ajudar as crianças.

As bonecas estão chegando de todo o país e até do exterior. A que veio de mais longe é japonesa. São tantas que Susana enfrenta um problema desses gostosos de resolver: não dá conta de escrever as histórias para cada boneca. Sucesso absoluto.

Um grande exemplo o de Susana, que está fazendo sua parte promovendo um monte de coisas boas com estes projetos, tanto às crianças que vão ganhar as bonecas quanto às artesãs que vão ganhar moldes, o prazer de fazer seu trabalho manual, amizades e a satisfação de estar trabalhando por um mundo melhor.

Como participar:


Fez a sua para participar do projeto? Manda uma foto para publicarmos no blog, assim, incentivamos mais gente a participar. E-mail: artedefazerartesanato@gmail.com 

Conheça mais o projeto: 

Grupo do Facebook: Por Amor Juiz de Fora 

Crédito das Fotos: Jornal Tribuna de Minas


Artesanato com Cápsulas de café

Artesanato com Cápsulas de café


Artesanato com Cápsulas de café
Artesanato com Cápsulas de café
 A postagem de hoje responde a uma pergunta da Elaine Silva. Ela pede ideias de artesanato com capsulas de café. Cada vez há mais opções de máquinas de expresso que utilizam capsulas de café, e como toda artesão tem uma quedinha por reaproveitamento, elas acabam se tornando matéria-prima.

Eu ainda não tenho a máquina de café, mas depois que vi a variedade imensa de coisas que andam fazendo por aí, acho que vou querer uma :)

Para começar, a Ana Maria Braga uma vez mostrou no programa uma forma de encher e usar novamente as cápsulas na máquina de café expresso. Não é artesanato, mas rende uma economia né? Pois as cápsulas não são tão baratas assim. Não tenho o link, mas quem achar pode postar aqui embaixo, nos comentários.

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer bijuterias

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer bijuterias
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer bijuterias
Gente, dá para fazer uma série de bijus legais. Brincos, colares, pulseiras e até conjuntos. É só amassar os potinhos e caprichar no acabamento.

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer pulseira
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer pulseira

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer decoração de natal

Anjinhos, sinos, guirlandas, arranjos, o que a imaginação mandar, até uma árvore inteira. Olha que máximo!
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer decoração de natal
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer decoração de natal

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer luzinhas

Essas luzinhas estão sendo usadas no natal e também na decoração no resto do ano. Compre as de led e divirta-se!
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer luzinhas
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer luzinhas

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer relógios

Olhem que divertido e modernet esses relógios de parede. Já o de pulso é super sofisticado.
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer relógios
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer relógios

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer jardinagem

Essa ideia é a minha preferida, pequenos jardins. Olhem como as suculentas ficam lindas.
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer jardinagem

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer jardinagem
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer jardinagem


Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer flores

Também curti essas flores, são bem artificiais, num estilo mais metalizado, o que não confunde com plantas naturais, mas dá um destaque na decoração. Gostei!
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer flores
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer flores

Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer brinquedos

Brinquedos divertidos e baratos de fazer. Esses são de halloween, mas separe os materiais, reúna as crianças que logo, logo, elas vão fazer um grande zoológico. 
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer brinquedos
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra fazer brinquedos


Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra economizar na festinha


Achei fofinho esta embalagem de docinhos. 
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra economizar na festinha
Artesanato com Cápsulas de café | Dá pra economizar na festinha

Ideias de sobra para a diversão

Viu, tem ideias mil para reciclar esses potinhos.
Tem até uma máquina/equipamento para tirar o café que sobra no potinho e amassar, assim além de reciclar a embalagem você coloca o pó de café no lixo orgânico, como deve ser.
Não sei onde compra a maquininha, nem o passo a passo dessas reciclagens todas. Como falei ali em cima, não uso essas cápsulas, só estou querendo ajudar a leitora com algumas ideias.


Gostou? compartilha com amigos e ajuda a divulgar o blog!
Obrigada

Papel de Parede | Renovando a casa para esperar 2015

Papel de Parede | Renovando a casa para esperar 2015

Renovando com Papel de Parede
Renovando com Papel de Parede
O ano está chegando ao fim e é tradição darmos aquela renovada na casa.  Fazer uma boa sessão desapego nas roupas, organizar gavetas e armários, colocar fora o que não presta e arrumar o que ainda dá para usar. Além é claro, de preparar aquela boa faxina de fim de ano.

Tudo isso para estar preparada para o novo ciclo, com seus desafios e conquistas. Se nos planejarmos a partir de agora, conseguimos preparar nossa casa (e a nós mesmas) com calma e sem tanto stress.

Ano retrasado entrei numa fria com esta história de renovação de fim de ano. Decidi aproveitar o recesso de natal para pintar as paredes do apartamento. Passamos a semana envolvidos na função de afastar móveis, pintar, limpar e claro que voltamos ao trabalho, após as festas, mais que cansados.

Agora já é hora de dar uma renovada nas paredes novamente, então comecei a pensar em uma alternativa que tem me parecido bastante prática, o papel de parede. O mercado tem oferecido opções maravilhosas, tanto de estampa quando de texturas. E o papel é bem prático de aplicar, sem contar que não faz tanta sujeira.

Então, nas minhas andanças na net, caí no site da loja Papel de Parede dos Anos 70, com uma variedade de papéis de muito bom gosto. Eu me apaixonei pela coleção de papel de parede floral.  E é claro que separei algumas opções para compartilhar com vocês.

Florais, super combinando com a estação

As estampas florais são perfeitas para representar a alegria do verão. Combinam com férias, dão um ar de romance, de cuidado, de fofura além de deixar um gostinho de natureza em quem mora em apartamento, como eu.

Amarelo com energia solar:

Cores quentes | Renovando com Papel de Parede
Cores quentes | Renovando com Papel de Parede

Estas estampas são maravilhosas, transmitem alegria e um ar de casa de campo. Perfeito para uma parede da sala de estar ou varanda. Como o amarelo é uma cor quente e chama muita atenção, o ideal é aplica-lo em um espaço reduzido (o que também é econômico). Veja que show ficou esta parede atrás da escada!

Azul tranquilidade

Minha cor preferida é o azul, eu poderia colocar azul em tudo. É claro que me apaixonei pela sequência azul da coleção de papel de parede floral.  Com estampas românticas, naturais e mais discretas, são ótimas para a parte mais íntima da casa como os quartos.

Azul da cor do Mar | Renovando com Papel de Parede
Azul da cor do Mar | Renovando com Papel de Parede

Colorido criativo

É claro que não poderia faltar a seleção de estampas que combinam com o craftroom né? Separei algumas bem coloridas, para estimular a criatividade, dar alegria e inspirações, tudo isso sem perder o romantismo.
Inspirando criatividade | Renovando com Papel de Parede
Inspirando criatividade | Renovando com Papel de Parede

Natureza inspiradora e natural

Se não podemos ter uma floresta na janela, com o papel de parede, podemos ter um pouco de natureza nas paredes. É só escolher estampas florais mais realistas ou com tons naturais, como essas.

Trazendo a natureza para perto | Renovando com Papel de Parede
Trazendo a natureza para perto | Renovando com Papel de Parede
Também podem ser usadas nos quartos, pois são leves e combinam muito bem com área de lazer, varandas, cantinhos de plantas.
Como quase sempre recebo e-mail pedindo onde comprar os produtos que encontro no blog, vou finalizar com o endereço da loja Papel de Parede anos 70, vale a pena conhecer!

Curso Gratuito Doll Art | Boneca Fidelina: bonecas com alma e coração

Curso Gratuito Doll Art | Boneca Fidelina: bonecas com alma e coração

Serão quatro modelos de bonecas do molde até a decoração.



O curso será ministrado pela designer espanhola Eliana López, super reconhecida na Europa e Ásia e é oferecido pela EDUK. Vai acontecer ao vivo com tradução simultânea, fiquem tranquila que dá para entender tudinho.

Eliana vai passar os fundamentos desta arte, desde a confecção dos moldes, passando pelas texturas e a personalização dos modelos. A proposta é que a artesã aprenda a combinar texturas e cores, soltando a imaginação para criar as bonecas.
Serão nove aulas, onde você vai aprender quatro modelos de bonecas, sendo uma delas articulada.

Veja a apresentação do curso:





Resuminho básico:

Curso: “Fidelina: bonecas com alma e coração” 
De 13 a 15 de novembro 2014, das 14h às 17h. 

Expert: Eliana López.
Reprise: das 19h às 22h.
Duração: 9 horas.
Nível do curso: Básico/Intermediário.
Pré-requisito: Conhecimentos básicos de confecção e costura.



Cursos 24 horas

Cursos 24 horas

Conheci esta semana o Cursos 24 horas, uma empresa que vende cursos de vários assuntos totalmente on-line e com preços bem bacanas. Sabe aquele assunto que te interessa mas que você não quer investir uma grana preta para aprender? O Curso 24 horas é ideal.

Também é perfeito para você se introduzir em algum assunto, ter uma ideia básica para começar sua pesquisa.


Tem cursos de vários assuntos, então separei o que me interessam e que creio que podem interessar a vocês:




Administração do Tempo

Acho o tema pertinente para nós que temos tantas responsabilidades. Cuidar da casa, dos filhos, do marido, estudar, fazer ginástica, etc exige muita organização e saber gerenciar o tempo sempre vai nos ajudar. #coisademulherzinha

Curso de Corte e Costura

Não preciso dizer né? Pra nós que amamos craft e arteirices fofas, um curso de corte e costura sempre é bom. #arteiras

Curso de Decoração

Também é pertinente para aprendermos dicas e informações na hora de arrumar nosso cantinho.

Curso de empreendedorismo

Separei esse pensando nas leitoras que sonham em viver de artesanato ou que vendem seus produtos para ter uma renda extra. Algumas ideias de empreendedorismo podem ser muito úteis para que seus negócios craft prosperem.

Curso de Finanças Pessoais

Porque cuidar do nosso rico dinheirinho é fundamental para a saúde da nossa família.

Curso de Fotografia Digital

Para suas fotinhos ficarem mais bonitas, tanto ao registrar a família e as diversões da vida quanto para fotografar os mimos que você produz, afinal uma boa foto deixa tudo mais fofo.

Curso de Jardinagem e Paisagismo

Porque um jardim bonito é tudo de bom!

Curso de Maquiagem

Sempre é bom aprendermos a ficar ainda mais bonitas né?

Curso de Conservação de alimentos

Também achei importante para cuidarmos de nossas casas.

E então, qual deles você mais gostou?

Curso gratuito Bonecos em tecido para decorar quartos de bebês

Curso gratuito Bonecos em tecido para decorar quartos de bebês

Arteiras de plantão, a Eduk esta promovendo esta semana um curso GRÁTIS de bonecos em tecido. Eu já fiz alguns cursos deles e são o máximo. Inclusive meu álbum de casamento nasceu de um curso deles. Dá para aprender direitinho.

O curso de bonecos em tecido para quarto de bebê vai acontecer nos dias 6, 7 e 8 de novembro, das 14 às 17 horas. Será ministrado pela Tatiane Delphino, artista plástica e artesã. Ela vai ensinar ao vivo o passo-a-passo de nove peças de decoração para quartos de bebês. 

Curso gratuito Bonecos em tecido para decorar quartos de bebês
Curso gratuito Bonecos em tecido para decorar quartos de bebês

Programa do curso:

Primeiro dia:
Boneca bebê
Boneca doces corações
Boneco pirata

Segundo dia:
Boneca dama de honra
Boneca magrela 
Boneco marinheiro

Terceiro dia:
Boneca soninho
Princesa 
Príncipe

Inscrições:

O curso acontece das 14h às 17h e é só se inscrever e assistir na hora marcada. Tem que ser neste horário, pois o curso é ao vivo. Se inscreve e marque na agenda!

Para se inscrever basta acessar o site da EDUK através do link: Curso de bonecos de tecido para decorar quarto de bebê.

Resumindo:

Curso: “Bonecas de pano para quarto de bebê”
Professora: Tatiane Delphino.
Quando: de 6 a 8 de novembro 2014, das 14h às 17h. Reprise: das 19h às 22h.
Duração: 9 horas.
Nível do curso: Básico e intermediário.
Pré-requisito: Noções básicas de costura.

Boneco de Neve | Faça você mesmo

Boneco de Neve | Faça você mesmo

Hoje fiz um vaso que é um boneco de neve e vou compartilhar com vocês.
É um vasinho bem fácil de fazer e bem divertido, para dar uma alegrada no clima natalino.

Outra coisa legal deste boneco de neve é que você pode convidar as crianças para fazer junto.

Olhem que graça:



Boneco de Neve Material:

- Feltro colorido
- Lã branca
- 3 botões
- cola para tecido
- vidro










Boneco de Neve | Passo a Passo

1 - Lave bem o vidro e tire o rótulo.

Alguns vidros soltam o rótulo bem fácil, outros não. Como eu faço: Deixe de molho em água quente. Quanto tempo? Até a água esfriar. Aí tento tirar o que conseguir com as mãos. Se sobrar uma colinha ou vestígios, esfregue com borra de café ou com o lado escuro da esponja. Usar um Bombril também pode ajudar.
Ainda ficou colinha? Molhe com Acetona ou álcool e coloque um papel em cima. A tendência é a cola fixar no papel.

2 - Vamos enrolar a lã no vidro.

Coloque cola na base do vidro (laterais, não embaixo), em uma pequena parte, e vá enrolando a lã branca.

A parte bem de baixo é mais difícil, pois é curva e a lã acaba escorregando. Para este início coloque um pouco mais de cola, mas cuidado para não ter excesso e manchar a lã. Se estiver fazendo com as crianças, faça essa primeira parte para elas. Se ficar muito ruim, deixe sem lã essa parte, que é bem pequena.












3 - Vá enrolando até o fim

Coloque cola aos poucos para que não seque e vá enrolando os fios.


Eu usei a cola 3 em 1 para tecido da Mercur, achei bem boa. Ela é mais forte que a cola branca, embora com esta também dê para trabalhar.

Enrole até em cima, deixando apenas a rosca do vidro sem lã.


4 - Não deixe passar frio.


Não é porque é um boneco de neve que pode ficar desprotegido. Vamos fazer uma manta quentinha para nosso vidrinho. Bem fácil, corte uma tira de feltro colorida de 60cm x 2cm.

Enrole no gargalo do vidro, fazendo o "nó" de cachecol que usamos.  O cachecol é duplo, consegue ver aqui na foto?

5 Para finalizar o boneco de neve

Cole 3 botões coloridos na "barriga" do boneco de neve.


Pronto, tá feito seu vasinho fofo de natal.


Gostou? Então compartilha!








Boneco de Neve com Passo a Passo

Boneco de Neve com Passo a Passo

Aprenda a fazer esse boneco de neve para árvore de natal
Aprenda a fazer esse boneco de neve para árvore de natal
Mais um passo a passo bem rápido de fazer e super mimoso. É um boneco de neve, super tradicional, feito com feltro.

Veja como é fácil e rápido de fazer. Perfeito para pendurar na árvore de natal ou para dar de lembrança.

Separa aí o material e vamos construir nosso boneco de neve em feltro!














Material para fazer o Boneco de neve em feltro:

Boneco de neve Material
Boneco de neve Material
- feltro colorido para o corpo. Usei azul, mas pode ser da cor que você quiser, até branco.
- feltro branco para a cabeça
- linha branca grossinha (use linha de bordado tipo Cléa)
- tesoura
- cola
- pedaço de lã
- agulha grossa
- plumante para encher
- xícara e pires

Passo a Passo do Boneco de neve em feltro:

1 - Desenhe um círculo no feltro do corpo com o pires e recorte.

2 - Desenhe um círculo no feltro branco para a cabeça usando a xícara.

3 - Faça o fuxico com o círculo maior

Boneco de Neve passo a passo | fazendo o fuxico
Boneco de Neve passo a passo | fazendo o fuxico

4 - Encha com plumante.

Boneco de Neve passo a passo enchendo com plumante
Boneco de Neve passo a passo enchendo com plumante
Boneco de Neve passo a passo fuxico pronto
Boneco de Neve passo a passo fuxico pronto

5 - Faça o fuxico com o círculo menor e encha com plumante como o anterior.
Boneco de Neve Corpo e cabeça
Boneco de Neve Corpo e cabeça


6 - Costure o corpo e a cabeça.

Boneco de Neve Corpo e cabeça
Boneco de Neve Corpo e cabeça


7 - Recorte um retângulo de 20cm x 1,5cm para fazer o cachecol. No feltro colorido.


8 - Recorte um retângulo de 15cm x 6cm para fazer a touca do boneco de neve.

9 - Dobre o retângulo da touca na bordinha como na foto.

Boneco de Neve fazendo a touca
Boneco de Neve fazendo a touca

Eu não colei, apenas dobrei com a mão e fiquei segurando.
Boneco de Neve fazendo a touca
Boneco de Neve fazendo a touca

Você deve prender ele quase não deixando aparecer o rosto. Sabe aquelas crianças que só dá pra ver os olhos no inverno? É assim que você deve posicionar a touca.

10 - Daí enrola o retângulo na cabeça, costura atrás a pontinha, já prendendo na parte de trás da cabeça do boneco de neve.

11 - Enrola a manga com estilo e com a lã amarra a touca.
12 - Com canetinha pinte os olhos e nariz. Eu não achei nada que pudesse parecer uma cenoura, então fiz só um pontinho mesmo.

Boneco de neve em feltro pronto
Boneco de neve em feltro pronto

Feito isso é só passar um fio e pendurar na sua árvore. Tá pronto!

Viu que fácil? Faça o seu e mande a foto pra gente.