Como fazer sabonetes artesanais | Livro do Peter Paiva

Como fazer sabonetes artesanais |  Peter Paiva

Como Fazer Sabonetes Artesanais
Como Fazer Sabonetes Artesanais
PROMOÇÃO ENCERRADA
Já contei aqui no blog sobre o livro de como fazer sabonetes artesanais do Peter Paiva, conhecido como o mestre dos sabonetes.  Já tinha lido a respeito dele e olhado algumas fotos de seus trabalhos que são incríveis. Não é a toa que ele é super sucesso no segmento. 

Quando conheci o livro, baixei a primeira parte que a editora Memorarte disponibiliza em pdf no site. Quando li essa primeira parte já achei bem legal.

Aí, um dia a Memorarte entrou em contato comigo me oferecendo um livro para sortear para as leitoras. É claro que aceitei né garotas?

Quando o livro chegou, me apaixonei ainda mais. Além de mestre dos sabonetes, ele é mestre em ensinar todas as técnicas relacionadas. O livro é lindamente ilustrado com fotos lindas dos sabonetes e das dicas e passo a passo de como fazer sabonetes artesanais.

O livro é perfeito para quem quer entrar neste ramo e começar a fazer sabonetes artesanais. Além de dicas sobre os materiais, produtos e, o mais importante, como fazer os sabonetes artesanais, ele dá informações de cores, aromaterapia. Então o livro vai lhe ajudar a fazer tudo bem direitinho.

Fiz um resuminho do que vocês vão encontrar no livro:

Como Fazer Sabonetes Artesanais
Como Fazer Sabonetes Artesanais
Dicas de matéria prima: No livro ele explica o que é cada matéria prima e para que serve. Assim você conhece a fundo o produto que está trabalhando, dando mais qualidade, garantias e passa credibilidade para o consumidor.

Influência das cores: Ele dá muitas dicas sobre cores, tanto misturas quanto quais cores são mais adequadas para cada dia da semana. Com essas informações você pode misturar criatividade e conhecimento para criar sabonetes artesanais com muito valor agregado.

Cromoterapia: Sim, tem muitas dicas de cromoterapia, de quando usar cada cor e para quê.

Produtos para a pele: Peter Paiva também fala dos extratos naturais que são adequados para cada pele, assim, além de lindos e perfumados, seus sabonetes artesanais podem ser usados para melhorar a pele dos clientes.

Organização: Até organização do espaço de trabalho ele mostra como fazer  no livro, é muito completo.

Como Fazer Sabonetes Artesanais
Como Fazer Sabonetes Artesanais
Como fazer sabonetes artesanais: É claro que ele explica TUDO de como fazer os sabonetes. desde como criar o projeto do que será feito, passando por colorir as bases,  cortá-las, criar detalhes como espirais, cubos, etc. 

Passo a passo: ele mostra o passo a passo de como fazer mais de 20 modelos de sabonetes tropicais ou não. Todos lindos!



Dicas complementares: No livro o Peter Paiva ainda dá várias dicas extras, desde o percentual de corante para cada cor até dicas de embalagem, validade, ou como criar seu projeto e comercializar os sabonetes. 

Como Fazer Sabonetes Artesanais
Como Fazer Sabonetes Artesanais
Resumindo: o livro é muito bom e vale cada centavo do investimento. É um livro diferenciando, que vemos que é feito com carinho e com vontade de transmitir o conhecimento. Tem realmente dicas e informações que nos ensinam mesmo a fazer os sabonetes. Uma ótima aquisição.

E o mais legal do livro é que ele vem com uma capinha de plástico, assim você pode usá-lo durante a produção dos sabonetes sem danificá-lo. Muito prático!



PROMOÇÃO ENCERRADA 
E sabe a melhor parte? 
Vou sortear um livro para as leitoras aqui do blog \0/\0/\0/\0/




Elisabete, tens até 31/12/2014 para entrar em contato conosco, se não faremos um novo sorteio!

Bate papo sobre Cores C/Ana Medeiros

Bate papo sobre Cores C/Ana Medeiros

Super oportunidade para as arteiras de plantão que adoram decoração. É uma série de vídeos de um Bate Papo com a blogueira Ana Medeiros que vai falar sobre cores.

Serão três vídeos exclusivos, e com vagas limitadas. Por isso você precisa se cadastrar agora mesmo neste link: http://bit.ly/1qwzLRQ  Para ter acesso aos vídeos. Basta cadastrar seu e-mail, confirmar que você poderá ver os vídeos.


Mas não é só isso. Se inscrevendo no bate papo sobre cores, você ainda concorre a 2 adegas lindas lá da Essência Móveis de Design como esta aqui embaixo. Será sorteado entre os participantes do Bate Papo uma adega vermelha e outra amarela. Só que tem que correr, pois o número de participação é limitado.


Corre para clicar no link e participar: http://bit.ly/1qwzLRQ  
Boa Sorte!

DIY Passarinho de feltro

DIY Passarinho de feltro


Garotas, mais um passo a passo saindo do forninho. Dá um trabalho danado, mas é bem divertido poder compartilhar com vocês as minhas diversões de fim de semana.
Desta vez decidi fazer um passarinho que tinha pego o molde na internet uma vez. Achei ele tão meigo que quis experimentar.



Primeiro baixe o molde clicando aqui: Molde passarinho de feltro.

Passarinho de feltro: Material

- feltro na cor que vai ser o passarinho;
- feltro amarelo ou laranja para o bico;
- Linha de bordado ou pesponto para costurar o feltro;
- linha preta ou missangas para os olhos;
-  plumante para encher.

Passarinho de feltro: Como fazer

 Primeiro recorde o molde em cartolina grossinha. Só serão usados para cortar os moldes em branco, o que tem o desenho das asas é só para mostrar onde você tem que costurar asas e olhos.



Feito os moldes, você desenha no feltro. Eu uso caneta e quando recorto corto pelo lado de dentro do risco, aí não aparece, mas tem que ter cuidado.

Você precisará de:
- 1 corpo
- 1 bico
- 1 rabinho
- 2 asas



Recorte as peças. E costure.

Eu costurei as asas primeiro. Depois montei o corpo e por fim rabinho e olhos.
Usei o ponto de caseado.


A montagem é bem fácil,  é só começar a costurar um dos cantos e ir até em cima. Daí faz o segundo lado e por fim o terceiro. Lembra de costurar até o meio, encher com plumante, e depois terminar. Pode encher bem enchido, para o passarinho ficar bem gordinho.

Ah, é importante cuidar para as três pontas ficarem alinhadinhas, assim seu passarinho fica reto. Um dos meus ficou meio tortinho, coitado. Olha ele aqui embaixo.

Assim que terminei os passarinhos, recolhi o lixo e fui até a cozinha para colocá-lo na lata do lixo e adivinha?
A Mafalda veio com tudo caçar o passarinho e sair com ele na boca pela casa.


Dicas de Organização | Organizando meu cantinho

Dicas de Organização | Organizando meu cantinho 

Eu sou doida por organização e otimização, principalmente dentro de casa.  Com a vida corrida que levamos, temos que ter alternativas práticas para agilizar nosso dia a dia né?

Eu estou sempre imaginando como deixar a vida mais prática e já fazia um tempo que eu namorava os produtos do Aramado.com. Desta vez decidi experimentar alguns itens de organização que eles vendem lá no site.

Organização e praticidade estão virando pauta e já surgem alternativas criativas e práticas para organizarmos nossas casas. E para nossa felicidade, a tendência é melhorar e ter cada vez mais variedade e alternativa de produtos para otimizarmos nossos espaços e nossas casinhas. Estou adorando!

Primeira coisa boa da Aramado.com: meu pedido chegou muito rápido, bem antes do que eu esperava. Achei muito legal!


Bem, vou compartilhar com vocês minha lista de compras:

Rack de canto para pratos

Ele é muito prático, pois conseguimos empilhar todos os pratos, aproveitando muito bem o armário, sem aquele estresse de ter que levantar 12 pratos para pegar aquele que fica embaixo.
  
Eu tinha uma prateleira inteira do armário para os pratos, pois os guardava em pilhas por tipo: jantar, sopa, sobremesa, pires. Com o rack consegui liberar um bom espaço no armário, sem ter o inconveniente de tê-los empilhados.

Detalhe, o rack é bom para guardar os pratos que usamos no dia a dia, de 4 a 6 unidades por andar, mais que fica muito pesado.
 O produto é bem compatível com preço desta peça que é muito em conta, todo mundo pode comprar \0/\0/\0/. Olha lá no site o preço do Rack Para Pratos.

Achei o custo benefício bem bom, pois ele organiza e dá praticidade para as refeições do dia a dia da família, que é o que precisamos. 

Dá para colocar os pratinhos de sobremesa em cima, os de sopa no meio e os de jantar, que são maiores, embaixo. Eu só não pude usar a parte bem de cima porque meu armário é pequeno, sniff,sniff.

Suporte para xícaras

Outro produto bem legal para nos dar mais espaço no armário da cozinha é este suporte para xícaras.

Ele fica parafusada no armário, assim dá para colocar as xícaras penduradas e deixar os copos embaixo. Ou, pendurar xícaras de chá e deixar embaixo as canecas. 

Ele otimiza muito o espaço, pois dificilmente conseguimos empilhar mais de 2 xícaras. E com ele ganhamos muito espaço. Além de evitar empilhamentos que sempre geram o risco de bater e quebrar 1/2 dúzia de coisas.

O preço novamente é bem em conta. Aprovei muito. Olha lá no site: Suporte Para Xícaras

Gavetex

Outro produto bem legal. Fica preso na parte de cima da prateleira e nos dá aproveitamento “aéreo”, não precisa nem parafusar. 
Sabe aquela prateleira alta que sobra espaço em cima e que não temos como preencher só empilhando as coisas? A solução é o Gavetex!

Novamente o valor é bem em conta e ele se adapta em vários espaços e situações. 

Eu me joguei neste item, comprei 3 gavetex grandes (era promoção leve 3 pague 2) e 1 gavetex pequeno.  

Dei adeus para o espaço sobrando em cima dos armários.  Estou usando na despensa, para colocar itens como biscoitos, temperos, guardanapos, etc. E também é perfeito para o banheiro onde os móveis são geralmente pequenos. Um desses faz você multiplicar o espaço do armário.

Aqui ao lado minha aplicação para guardar as gostosuras.



E abaixo a solução para guardar as tampinhas dos potes plásticos dentro do armário. Eu gosto de guardar os potes sem tampa, coloco um dentro do outro, dá um mega aproveitamento de espaço. Aí as tampinhas ficam todas juntas, agora no gavetex. Acho bem prático.

Multi cesto

Este item também é uma boa alternativa. Eu já usava alguns de plástico em casa. Agora tenho este de metal que vai me ajudar muito. Dá pra usar dentro do armário, na parede e até dentro da geladeira para colocar coisas que precisamos levar pra mesa como condimentos, como sugere o pessoal lá da Aramado:
O meu cestinho foi parar na área de serviço.  Ainda não pendurei na parede, pois preciso esperar o marido fazer os furos no fim de semana! Aqui você pode ver o preço do Multi cesto.

Finalizando, as soluções de organização do Aramado.com foram muito bem vindas. Já estou planejando a minha próxima compra.

Links dos produtos que comprei:

E você, tem alguma dica de organização? Divida sua dica com as amigas, deixe sua sugestão nos comentários ·.

Promoção Eu curto Rei do Armarinho

Promoção Eu curto Rei do Armarinho

PROMOÇÃO ENCERRADA EM 22/08/2014!
Vamos entrar em contato com a ganhadora, que terá até 10 de setembro de 2014 para responder nosso contato confirmando o endereço de entrega do Kit.

Meninas, nossa primeira ganhadora não retornou nossos contatos, então refizemos o sorteio.
A Nova ganhadora foi a Solange, estaremos entrando em contato com ela.





Obrigada a todos pela participação.

Teremos mais uma promoção aqui no blog. Desta vez o parceiro é o Rei do Armarinho, uma loja virtual super sortida com produtos de armarinho e decoração. Tudo o que nós amamos aqui no blog.

Para concorrer você precisa ser fã do Rei Do Armarinho, curtindo a Fanpage deles no Facebook. Para fazer isso, basta clicar aqui e curtir a página deles: Fanpage Rei do Armarinho

Por que você deve curtir?
Porque nosso sorteio vai acontecer quando eles atingirem 10mil Fãs na página deles.

E também porque pela fanpage deles vocês podem acompanhar as promoções e barbadas lá da loja virtual. No dia que escrevi este post, eles estavam com uma promoção de fios super em conta. Vale muito acompanhar.

O Prêmio

Kit artes manuais bem sortido e completo. Veja:


  • Conjunto de pano de prato Vigo para bordar 
  • Clássica tesoura pássaro Dourado 
  • Tesoura de Costura 
  • Conjunto de toalhas para bordar 
  • 2 bastidores de madeira sem tarraxa  para fazer quadrinhos fofos
  • Novelo e Fio Merita Charmoso 100g
  • Novelo fio Merita Alpes 100g
  • Novelo Fio Merita Charmoso Bilro
  • 1 rolo de cordão de algodão Euroroma
  • 1 Rolo de cordão Barroco

Como Concorrer? PROMOÇÃO ENCERRADA. Aguarde as próximas!