Concurso Cultural | Aparador de Livros

Temos promoção no bloguinho \0/\0/\0/


CONCURSO ENCERRADO!!!

As vencedoras foram:

Fernanda Strucks vai ganhar o aparador Break
"Porque não seria um simples aparador de livros, mas um apoio para o conhecimento neles contidos, base para muitas histórias e sonhos, porta de entrada para um mundo de fantasias!"

Neilda Lacerda vai ganhr o aparador Taxi
"Porque o meu lar também é um lugar onde os livros moram, por isso merecem ter o seu cantinho de repouso, e que este seja atrativo e capaz de convidar qualquer um a viajar no mundo do conhecimento que só eles proporcionam."
Parabéns Meninas!
Vocês tem até dia 20/03/2014 para nos mandarem o endereço completo de vocês para receber o prêmio. Caso contrário iremos escolher outro vencedor, certo?


Uma lojinha de presentes criativos que adoramos é a Trekos e Cacarekos, ela é cheia de produtos legais e está comemorando 2 anos em fevereiro. Mas não é só isso, eles querem dividir a comemoração com a gente, aqui no blog e com vocês. Para isso nos ofereceram um produtinho para fazermos um concurso cultural aqui no blog. Show né?

Para concorrer basta usar a criatividade e responder a pergunta que tá lá embaixo no formulário. A melhor resposta vai ganhar este modernoso aparador de livros da Geguton com os clássicos Táxis de Nova York! Lindos não é mesmo?


EXTRA! EXTRA! Serão 2 vencedores, cada uma ganha um aparador.
Serão 1 Aparador Taxi NY e 1 Break.
IMPERDÍVEL

Aparador Break

Aparador Taxi NY

Ficou apaixonada? Acha que é o aparador perfeito para sua biblioteca particular? Então, participa!

Para participar é fácil:


1 - Preencha o formulário abaixo
2- Curta a página dos apoiadores do concurso:  Facebook Geguton e Trekos e Cacarekos
3 - Compartilhar a imagem da promoção no Facebook para seus amigos participarem também! Você encontra ela na nossa página: Facebook Arte de Fazer

Pode curtir nossa página também, assim você acompanha o resultado do sorteio!




Tá, mas como vai funcionar a promoção?


Você tem poucos dias, a promoção acontece até dia 27/02/2014. Corre para participar.
Iremos ler as frases de vocês durante o carnaval, então façam folia de dedos cruzados.
Depois do feriado, dia 06/03/2014 vamos divulgar o ganhador. Fique atento aqui no blog e na nossa página.

Vamos entrar em contato com o vencedor por e-mail. Assim que recebermos o endereço de entrega, vamos postar o prêmio que deve chegar em uns 10 dias aproximadamente. \0/\0/\0/\0/

Agora chega de blablabla e vamos pensar na frase para participar!

Lembre de compartilhar a imagem da promoção lá no Facebook.

Ela está na nossa página, bem em cima e é igual a fotinho aqui embaixo. Não tem erro!
Corre lá: Facebook Arte de Fazer

Gente, a promoção só vale para participantes do Brasil.


Experiências de Cartonagem e Encadernação

Minha experiência com cartonagem e encadernação começou quando eu precisei fazer meu álbum de casamento (casei em 2012). Para vocês entenderem, eu fiz quase tudo para meu casamento, foi bem Handmade. Dos convites, o vestido, véu, decoração, sim, um por um, tudo a mão :) Conheça aqui esta história de casamento handmade.

Então, depois te ter feito tudo com um estilinho próprio, não podia pegar qualquer álbum para as fotos. Os álbuns books que chamam são lindos e super apropriados, mas custam muito mais do que eu podia e planejava pagar. Então passei a procurar álbuns prontos. E não achei nada bonito, só tem os tradicionais álbuns clássicos de casamento que não combinavam em nada com o meu ou uns álbuns de plásticos que são "chinfrim" pra um casamento, além de não combinar.

Aí comecei a pesquisar álbuns de papel reciclado... e decobri que tinham umas pessoas que faziam álbum totalmente manuais e artesanais, na área de encadernação. Morri 3 vezes de tanta felicidade e comecei a pesquisar sobre isso. Foi aí que descobri que a EDUK iria promover um curso gratuíto de Encadernação com As Papeleiras. Me inscrevi na HORA.

Aí, aprendi como fazia, o curso é ótimo, elas explicam bem detalhadinho tudo. E adorei fazer.
Então primeiro fiz um álbum para dar de presente e testar a técnica e depois fiz o álbum de casamento.

Este primeiro é um dos álbuns de presente que fiz, com um tecido da Círculo para uma mamãe que adora sapinhos. Fiz mais dois álbuns, mas não fotografei (eu sempre esqueço de fotografar #amadora).

Álbum de fotos artesanal
Álbum de fotos artesanal
E este foi o álbum de casamento que fiz.
Não ficou 100%, pois alguns acabamentos precisam de mais treino, mas fiquei feliz com o resultado. E daqui a uns anos, quando estiver craque na encadernação, posso fazer de novo :)

Álbum de casamento em encadernação com caixa
Álbum de casamento em encadernação com caixa


A parte azul é uma caixa, que fiz com base noutro curso da Eduk, de cartonagem. Foi a primeira que fiz, os acabamentos não ficaram 100%, mas fiz com carinho e gostei do resultado. Já vi o que preciso fazer melhor nas próximas.

Aí, curtindo mais a técnica fiz este porta passaporte duplo com espaço para o passaporte, para cartões de viagem e uma mini carteirinha. Vejam:

Porta Passaporte em cartonagem
Porta Passaporte em cartonagem


Outra dica que experimentei nestes projetos foi a cola da Mercur para artesanato.
Eu sempre usava a Cascores que aprendi que era boa quando era pequena, nas aulas de técnicas domésticas no colégio. E nunca tinha testado outra. Aí este mês a Mercur me mandou alguns produtinhos para testar, e um deles foi a Cola extra para artesanato. Ela é tri boa, tem uma consistência legal, nem grossa, nem fina e é super resistente. Virei fã!
É essa óh:
Cola Extra para Artesanato da Mercur. Muito Recomendo
Cola Extra para Artesanato da Mercur. Muito Recomendo


Doação de Máquina de Costura para o projeto Escola Aberta para Cidadania / Lageado RS

Recebemos um e-mail da Yolanda Duarte Rufino que nos contou que ela e a diretora da escola Escola Carlos Fett Filho, trabalham em um projeto social na cidade de Lageado/RS.

A Yolanda conta que estão precisando de doações de máquinas de costura para promover oficinas de pequenos consertos e artesanias com os jovens participantes do projeto. A verba que eles tem é reduzidíssima e não daria para comprar as máquinas. 




Doação de máquina de costura

Então se você tem uma máquina de costura parada em casa que não usa mais, pode doar para a escola, assim eles tiram do papel o projeto e você ajuda a fazer a diferença para esta comunidade.

Conheça o projeto


Este Projeto surgiu em Campinas/SP no início de 2000, e veio para o RS em 2003. A UNESCO era parceira, porém, desde 2009, não temos mais este apoio. Mesmo assim, o trabalho continua com o apoio de oficineiros voluntários que trabalham várias atividades com as crianças.


Alguns alunos da Univates dão oficinas de esporte e reforço escolar para as crianças.
Há ainda outras oficinas como pintura, artesanato, horticultura e jardinagem, que são dadas por de pais de alunos, que trabalham conosco.

"O nosso trabalho visa manter a criança fora e longe do caminho das drogas, pois acreditamos no jovem do amanhã e sabemos que somos nós os responsáveis por essa nova geração." Fala a Yolanda, uma das coordenadoras do projeto.


As oficinas funcionam na escola, nas salas de aula e patio. E toda a comunidade é convidada a participar das oficinas e atividades.


Toda a comunidade de Lajeado é beneficiada, pois cada resgate de vida é um beneficio enorme, nossos jovens precisam de amor, e no projeto eles recebem amor incondicional.

Doe a máquina de costura

Eles recebem uma pequena verba mensal do governo do Estado que é usada para compra de material, tecido, tintas e tudo que for necessário para manter as oficinas. Porém o valor é muito pequeno e não permite que sejam compradas as máquinas de costuras.


Os tecidos a oficineira vai doar, pois o esposo trabalha com esse material. Linha e tesouras já foram compradas com a verba recebida do governo.


Agora só falta a máquina para poder dar início a essa oficina. Já tem muitos alunos interessados em participar, só falta a generosidade de alguém.

Outras oficinas

Além da planejada oficina de costura, há o trabalho com a horticultura orgânica com mudas de hortaliças, que serve a merenda escolar. Lá é usado adubo orgânico, o que representa um beneficio enorme para as crianças.

Oque é mais gratificante

A Yolanda deixou um depoimento dela, que colocaremos na íntegra, pois é muito inspirador.
"O mais emocionante no projeto é ver crianças de 7 anos participando com tanto entusiasmo, levantando cedo, para vir ao projeto, crianças que estudam de segunda a sexta e sábado estão lá, felizes, cheios de alegria, eu costumo fazer pão doce, as vezes bolo, na minha casa e levo para a nossa merenda, uma merenda coletiva, compramos erva, pois mães vão sentar a sombra da pracinha tomar chimarrão e acompanhar seus filhos. Eu tenho 69 anos e pareço uma jovem, ninguém diz que tenho essa idade, isso graças a alegria e a felicidade de ser útil, durante a semana dou aulas 3 dias em outra escola, 2 dias nessa mesma escola e sábado e domingo estou lá, feliz e distribuindo felicidade e vou continuar até quando Deus me der essa mesma força que me dá hoje."

Onde fica a escola

O projeto funciona na Escola Carlos Fett Filho, situada no Bairro Moinhos, em Lajeado/RS. O atendimento do projeto é feito aos sábados e domingos, estamos lá das 8:00 às 11:30 e tarde das 13:30 às 17:00

O telefone é: 51 37101075

Como ajudar?

Doando máquinas de costura que você não usa mais para que os jovens possam aprender este ofício e quem sabe até trabalhar com isso no futuro.

Vamos ajudar?
Entre em contato com a escola pelo telefone 51 37101075 ou mande um e-mail para nós: artedefazerartesanato@gmail.com


Mais fotos:

Oficina de dança

Aula de manicure

Pais e mães tomando chimarrão (é no RS pessoal).


Flaflu

Artes

Brinde com suco verde

As oficineiras
 Reforço escolar



Atividade física




Vestido de Noiva em Crochê

O Crochê retorna com tudo para o cenário da moda brasileira e naturalmente conquista o mercado de casamentos. Há muitas noivas que estão optando por vestido de noiva em crochê.

Vestido de noiva em Crochê

Como a trama do crochê é super delicada e pode ser feita com fios nobres com certo brilho e igualmente delicados, acaba sendo uma opção linda para quem gosta do aspecto único que as manualidades oferecem. Assim os vestidos de noiva em crochê são os escolhidos por muitas das noivas Brasileiras.

Vestido de noiva em Crochê em casamento real de gente famosa

Esta foi a escolha da Luana Piovani, um lindo e detalhado vestido de noiva em crochê. Vejam as fotos.


Olhem que lindo o vestido longo dá uma ideia de um precioso rendado.


Olhem os detalhes da manga, que gracioso.


Vestido de noiva em Crochê em casamento de novela

Em Flor do Caribe o vestido de noiva em crochê foi o escolhido para o casamento da Natália (Daniela Escobar) com Juliano (Bruno Gissoni). Ele trás o típico tramado de rede de pesca do Rio Grande do Norte. E foi criação do estilista Marco Tarrago, de Porto Alegre/RS.


Já em Jóia Rara, a Iolanda escolheu este lindo vestido, retrô e romântico.



Vestido de noiva em Crochê em casamento real de gente como a gente

Este casamento foi um espetáculo. É de um representante da Círculo que fez toda a decoração em crochê.

Começando pelo convite:


O centro de mesa e os porta guardanapos.

 A mesa do bolo.
 Mesa dos doces.
 Porta-guardanapos.

E terminando com a estrela da festa, a Noiva:

 Quer mais detalhes deste casamento supre Handmade? Vestido de noiva em crochê

Outra noiva que optou pelo crochê e já mostramos aqui no blog, conheça aqui: Vestido de noiva em crochê


Aqui mais uma noiva:

 


Vestido de noiva em Crochê várias ideias










E também falamos no blog sobre várias ideias para vestidos em Crochê. Confira!

Vestido de noiva em Crochê Fornecedores

Se você sabe fazer vestidos em crochê e quer aparecer neste espaço divulgando seu trabalho manda um e-mail para artedefazerartesanato@gmail.com

Se quiser compartilhar  receita de algum vestido de crochê que possa ser usado por noivas, mande pra gente pelo email.


Augusta Art's em São Paulo

Em março o Brasil ganha mais um espaço dedicado as artes e artesanias. Trata-se do Augusta Art's, que fica na rua Augusta (não diga?)  em São Paulo.

O Espaço Augusta Arts é um projeto que foi desenvolvido ao longo de mais de 6 meses, sob a coordenação e consultoria de um professor de pós-graduação da Universidade Mackenzie.

A ideia é criar um local permanente para que as pessoas possam efetivamente curtir o lugar, que contará também com intervenções Urbanas e Culturais.

O espaço é dedicado a micro empreendedores e criadores e é permanente, ou seja, você sempre encontrará peças originais e criativas para decorar sua casa.  O funcionamento será todas as semanas de quarta a domingo. 

Por enquanto, estão sendo feitos atendimentos para apresentar o conceito, e para selecionar os produtos e interessados. O próximo atendimento ainda com vaga disponível será dia 21/02 (sexta feira). 
Para participar do Atendimento envie um e-mail para agendamento feirinhaaugusta@gmail.com. Mas seja rápido pois as inscrições limitadas.

Fantasia de carnaval infantil para o verão


Já escrevi muito aqui sobre fantasia de carnaval. E recebi vários comentários de que as sugestões de fantasia eram muito quentes para o carnaval do Brasil. Aí resolvi voltar ao tema e escrever mais uma vez, agora focando nas fantasia de carnaval infantil para o verão.

Vocês vão ver que algumas são um pouco quentes ainda, afinal, no verão qualquer paninho dá um calor danado, ainda mais num salão de carnaval, e em crianças que correm o tempo todo. Sendo assim, vale usar a criatividade que toda mãe tem para reduzir a quantidade de tecido e deixar os pequenos mais a vontade com as fantasias.

Confiram então a seleção de fantasia de carnaval infantil para o verão

Duas fantasias de carnaval de meninos e duas de meninas.
A dos meninos são bem fáceis, salva vidas e piloto. E fresquinhas. Se quiser pode substituir a camiseta de piloto por uma regata.

A das meninas dá para reduzir o tamanho da manga, ou fazer um vestido com mini blusa por baixo. Ambas são palhacinhas.


 Aqui um bebê papai noel, fofura e uma abelhinha. Veja em ambos trata-se de um body com os apliques.

Uma Alice que pode ser adaptada em um vestido azul e uma joaninha.


Aqui três fofas mulher maravilhas.

Os super-heróis também estão de férias. Vejam estas três opções de fantasias com bermudas e camisetas.


Peter Pan e piratas, outra opção bem fresquinha e super fácil de fazer. Bermudinha (a do pirata e do Peter Pan são iguais, só muda a cor. A menina ganha uma saia.

Pedrita a Banbam, para todas as idades.Essa é para os locais mais quentes, pois dá para fazer com tecidinho bem fresquinho.

 O toureiro e o menino maluquinho.


A famosa bailarina, toda criança ama.
Para deixar a fantasia da bailarina mais leve, escolha uma regatinha rosa de algodão e uma calcinha (no caso de bebês) ou short de algodão. Aí faça a saia de tule por cima.
A baiana vai passar um pouco mais de calor, mas se você escolher tecido de algodão fininho, uma malhinha, e não usar tantas rendas e babados, já reduz o calor.

Aqui umas opção mais sofisticada, que não é tão quente, mas dá para se usar regata ao invés de manguinha. No meio uma capa bem fácil de fazer.

Índio e Havaiana, as mais frescas de todas.


Gente, a galinha pintadinha é quente, mas achei tão fofa que não resisti. Se você comprar um body ou um macacão levinho, dá para adaptar. Até uma bermuda e camisetinha funcionam. É só fazer as peninhas brancas e comprar o boné.

 No caso do carrossel, escolha tecidos leves e pronto.

Olhem essas meninas que graça. Uma versão da princesa nas férias nos trópicos. Saia curta sem tanto volume, blusinha manga única e coroa.
A columbina ganha saia rodada e regata. Aí é só enfeitar com pompom. Já a Minie pode ganhar uma regata ao invés da manguinha e tá perfeita.

Olhem as fatas, todas lindas e fresquinhas!


Aqui mais duas opções. A ursinha vai de camisetinha e bermuda, e a joaninha de body.

E então? Melhorou a seleção de fantasias de carnaval infantil para o verão?