Papel de Parede | Renovando a casa para esperar 2015

Papel de Parede | Renovando a casa para esperar 2015

Renovando com Papel de Parede
Renovando com Papel de Parede
O ano está chegando ao fim e é tradição darmos aquela renovada na casa.  Fazer uma boa sessão desapego nas roupas, organizar gavetas e armários, colocar fora o que não presta e arrumar o que ainda dá para usar. Além é claro, de preparar aquela boa faxina de fim de ano.

Tudo isso para estar preparada para o novo ciclo, com seus desafios e conquistas. Se nos planejarmos a partir de agora, conseguimos preparar nossa casa (e a nós mesmas) com calma e sem tanto stress.

Ano retrasado entrei numa fria com esta história de renovação de fim de ano. Decidi aproveitar o recesso de natal para pintar as paredes do apartamento. Passamos a semana envolvidos na função de afastar móveis, pintar, limpar e claro que voltamos ao trabalho, após as festas, mais que cansados.

Agora já é hora de dar uma renovada nas paredes novamente, então comecei a pensar em uma alternativa que tem me parecido bastante prática, o papel de parede. O mercado tem oferecido opções maravilhosas, tanto de estampa quando de texturas. E o papel é bem prático de aplicar, sem contar que não faz tanta sujeira.

Então, nas minhas andanças na net, caí no site da loja Papel de Parede dos Anos 70, com uma variedade de papéis de muito bom gosto. Eu me apaixonei pela coleção de papel de parede floral.  E é claro que separei algumas opções para compartilhar com vocês.

Florais, super combinando com a estação

As estampas florais são perfeitas para representar a alegria do verão. Combinam com férias, dão um ar de romance, de cuidado, de fofura além de deixar um gostinho de natureza em quem mora em apartamento, como eu.

Amarelo com energia solar:

Cores quentes | Renovando com Papel de Parede
Cores quentes | Renovando com Papel de Parede

Estas estampas são maravilhosas, transmitem alegria e um ar de casa de campo. Perfeito para uma parede da sala de estar ou varanda. Como o amarelo é uma cor quente e chama muita atenção, o ideal é aplica-lo em um espaço reduzido (o que também é econômico). Veja que show ficou esta parede atrás da escada!

Azul tranquilidade

Minha cor preferida é o azul, eu poderia colocar azul em tudo. É claro que me apaixonei pela sequência azul da coleção de papel de parede floral.  Com estampas românticas, naturais e mais discretas, são ótimas para a parte mais íntima da casa como os quartos.

Azul da cor do Mar | Renovando com Papel de Parede
Azul da cor do Mar | Renovando com Papel de Parede

Colorido criativo

É claro que não poderia faltar a seleção de estampas que combinam com o craftroom né? Separei algumas bem coloridas, para estimular a criatividade, dar alegria e inspirações, tudo isso sem perder o romantismo.
Inspirando criatividade | Renovando com Papel de Parede
Inspirando criatividade | Renovando com Papel de Parede

Natureza inspiradora e natural

Se não podemos ter uma floresta na janela, com o papel de parede, podemos ter um pouco de natureza nas paredes. É só escolher estampas florais mais realistas ou com tons naturais, como essas.

Trazendo a natureza para perto | Renovando com Papel de Parede
Trazendo a natureza para perto | Renovando com Papel de Parede
Também podem ser usadas nos quartos, pois são leves e combinam muito bem com área de lazer, varandas, cantinhos de plantas.
Como quase sempre recebo e-mail pedindo onde comprar os produtos que encontro no blog, vou finalizar com o endereço da loja Papel de Parede anos 70, vale a pena conhecer!