Campanha “Boneca de pano, criança feliz”

Campanha “Boneca de pano, criança feliz”

Essa semana a empresária e artesã Susana Hastenrriter de Almeida, 51 anos, de Juiz de Fora, veio nos contar de sua campanha "Boneca de Pano, criança feliz" que ela promove em sua cidade.

O objetivo da campanha é arrecadar 800 bonecas de pano até dia 10 de dezembro de 2014. Já foram arrecadadas 380. As bonecas serão doadas a instituições que cuidam de crianças de baixa renda, para proporcionar a elas um presente especial, feito a mão, com carinho e amor. Susana acredita que  “As bonecas de pano carregam calor humano. Despertam os sentimentos mais puros que uma criança pode ter”. E são esses sentimentos que o projeto quer ofertas às crianças.


Como nasceu a campanha

Em agosto deste ano Susana começou a postar moldes de bonecas em um grupo de artesãs no Facebook, suas bonecas fizeram um grande sucesso e ela teve a ideia do projeto. Postou uma foto de uma de suas bonecas chamada de Dara e lançou o desafio. Ofereceria o molde em troca de uma boneca. Uma troca mais que justa.

Depois da alta receptividade, a artesã criou seu próprio grupo no Facebook, o Por Amor Juiz de Fora que já tem mais de 5mil participantes.

Quando as bonecas começaram a chegar em sua loja, ela passou a criar historinhas para cada boneca e postar no grupo, o que incentivou ainda mais a campanha e a criação de novas bonecas. Assim, muito mais que ganhar um molde, as pessoas estavam interessadas em ajudar as crianças.

As bonecas estão chegando de todo o país e até do exterior. A que veio de mais longe é japonesa. São tantas que Susana enfrenta um problema desses gostosos de resolver: não dá conta de escrever as histórias para cada boneca. Sucesso absoluto.

Um grande exemplo o de Susana, que está fazendo sua parte promovendo um monte de coisas boas com estes projetos, tanto às crianças que vão ganhar as bonecas quanto às artesãs que vão ganhar moldes, o prazer de fazer seu trabalho manual, amizades e a satisfação de estar trabalhando por um mundo melhor.

Como participar:


Fez a sua para participar do projeto? Manda uma foto para publicarmos no blog, assim, incentivamos mais gente a participar. E-mail: artedefazerartesanato@gmail.com 

Conheça mais o projeto: 

Grupo do Facebook: Por Amor Juiz de Fora 

Crédito das Fotos: Jornal Tribuna de Minas