Decoração de Casamento - Setembro

Decoração de Casamento

Meninas, vamos falar de decoração de casamento? Eu amo, acho fofo, charmoso, romântico e dá vontade de casar todo mês de tanta fofura que o mercado de casamento oferece.
Então, para sonhar com o casamento que virá, para lembrar do seu casamento, para pensar nas bodas, pra sonhar com o casamento da filha ou para mostrar para aquela amiga querida que tá de casamento marcado, lá vai uma chuva de ideias fofas.

Primeiro uma decoração da Personalité Eventos, minha empresa de decoração de eventos de São Leopoldo favorita ever!
Essa foi uma decoração de formatura, e é óbvio que eu me apaixonei. Também usei garrafinhas no meu casamento. Então, morro de paixão toda vez que vejo uma garrafinha fofa.

Nesta festa as garrafinhas foram coloridas, rosa e azul. As meninas da Personalité harmonizaram com louvor.
Os lacinhos são fitinhas coloridas, um charme super delicado. Na base um espelho e uma velinha.

Sabe o que mais achei legal, é que elas conseguiram pegar umas coisinhas handmade, mais rústicas e deram um ar de sofisticação muito lindo.

Agora de morrer de amores são o marcador de mesa. Com rolhas e uma florzinha. Olha que mistura delicada, simples e barata.



As rolhas você pode comprar ou tomar muito vinho. A fita é baratinha, a flor você pode fazer ou comprar pronta uma flor artificial. Tem umas bem bonitinhas. E o cartãozinho você faz em uma lojinha de impressão digital.
As fotos foram do Thomas Rodrigues.

Mais duas imagens da Personalité.  A primeira achei especial esses vidrinhos de água colorida com velinhas. Foto do Frederico Mombach.


E por fim essa decoração fofa com o casal de pombinhos, de morrer de paixão. Foto do Estúdio SW.



Aí olhando um blog aqui e outro ali cheguei no Super Zíper, que mostrou o artigo da Tê Pires, que fez um casamento craft lindo de morrer. Aqui você conhece a história completa do casamento craft.
Mas vou mostrar aqui o que eu amei (tá eu amei tudo... mas a gente tem que escolher o que ama mais).

Primeiro fiquei encantada com o porta alianças. Simples, meigo e cheio de amor e exclusividade. Coração de tecido com botões.

E agora o buquê de jogar pras convidadas. Achei bem original, detalhe que já vem com as alianças e tudo. Já dá pra NOIVAR NA HORA. Mais que prático.

Aqui o detalhe do fundo de pompons e fitas. Também amei. E olha que alternativa legal, um naked bolo sem firulas mas muito charmoso. Achei genial. O drama do bolo de casamento é que ele sempre sobra muito, e é super caro para ficar sobrando. Geralmente se tem uma mesa de doces, e o jantar do casamento já vem com sobremesa. Então embora doce seja bom de mais, existe um limite. Resumindo, essa combinação faz com que na hora do bolo delícia de casamento os convidados já estejam com overdose de doce, e por mais que sejam gentis e generosos em comer mais um pouquinho. O bolo sobra bastante, a noiva congela, distribui pros amigos e come bolo de casamento até as bodas de papel.
Aí vem esta ideia, um bolinho singelo, bonito, charmoso, para quem não abre mão da tradição mas é contra desperdício.

Junto com ele você pode levar caixinhas de acetato para que as pessoas levem um pedacinho embora.


Nada melhor que acordar tarde no dia depois do casamento e comer um docinho lembrando da festa. EU ADORO!

Continuando, olhem as lembranças. Um calendário com frases amorosas. Quando eu casei propus aos convidados que aproveitassem para renovar seus votos de amor. Este calendário também pode ser visto assim. Uma lembrança doce, sem ser doce.

Aqui a fofura do fundo da decoração.

Por fim, um buquê de botões alegres e lindos.


As fotos do casamento craft são da Mariana Leal Fotografia.
Sintam-se inspiradas e tenham um dia lindo!