Craftroom | Um cantinho mais que especial

O grande problema que nós artesãs, temos é onde guardar todas as coisas fofas que juntamos em nossas experiências de construção de mimos. Lãs, linhas, agulhas, tintas, pincéis. Fora que também precisamos de espaço para trabalhar com todas essas coisas. Assim ter um craftroom é o sonho de toda artesã. Seja um cantinho, seja um quarto inteiro, dá para ser organizada e ter um espacinho fofo para nossas artes manuais. Um craftroom meigo para chamar de seu. Pensando nisso que criamos esta postagem:

Craftroom | Um cantinho mais que especial

Não podemos ficar chorando por aí, temos é que realizar nossos sonhos. Se você não tem espaço, crie, não precisa de 50m², um cantinho da casa já é suficiente. Separei algumas ideias de espaços bem apertadinhos que ficaram um mimo como craftroom:

Craftroom em mínimos espaços

Ah, é preciso usar a criatividade né? Não vamos ter a solução perfeita para seu espacinho, mas vou lançar várias ideias que com criatividade você poderá aplicar. Aqui o espaço até que é amplo, mas separei ele pois achei bem válido a forma de usar o cantinho. É uma bancada tipo de cozinha americana que pode ficar encostada na parede, como um balcão que pode ser a continuidade do móvel para a TV ou do computador. Se você conseguir colocá-lo no canto, terá ainda duas paredes para pendurar organizadores.  A máquina de costura, que precisa de uma bancada mais baixa, pode ser colocada em uma mesa dobrável. Quando estiver usando, fica na mesinha, quando não, sobre a bancada.
Detalhe para a luminária bem em cima da bancada. Muito importante ter boa iluminação. Pede pro maridão puxar o fio e instale uma boa luminária em seu craftroom, indiferente do tamanho que ele tiver,

Craftroom no estilo balcão de cozinha americana
Craftroom no estilo balcão de cozinha americana

Aqui um craftroom super fácil de fazer, enxuto e mimoso. São dois banquinhos grandes, uma tábua, e um banquinho menor para você sentar.
Para ganhar espaço, use a luminária no teto ou presa na parede. Para mais estabilidade, prenda o tampão com parafuso nos banquinhos. Para mais conforto, use uma almofadinha no banco de sentar. Ah, se achar o tampão muito áspero, basta colocar um vidro em cima e pronto.

Craftroom bancadinha colorida
Craftroom bancadinha colorida

Aqui é um outro mimo com muita economia de espaço. A mesa para a máquina, na lateral uma estante que pode ser aquelas de colocar telefone fixo. E no outro lado, uma prateleira de chão. Cadeira estofada e tudo. A janela foi muito bem aproveitada, com os vidrinhos guardando botões.

Craftroom cantinho aconchegante
Craftroom cantinho aconchegante

Aqui o craftroom foi feito em uma mesa de jantar, mas ele pode ser reduzido proporcionalmente ao espaço que você tenha, basta encaixar uma mesa. Use prateleiras em cima e embaixo da mesa. Essas cortina fofa vai esconder o que ficar embaixo. Em cima, use cestas de cor única. Aquelas com tampa da Coza são ótimas pois protegem as peças do pó. Dá para guardar tecido, lãs, etc.
Potinhos ganham as laterais da prateleira.  Use a parede para apoio. E pronto!

Craftroom reciclando uma mesa velha
Craftroom reciclando uma mesa velha

Novamente uma mesa e uma prateleira para mimos. Como a mesa é larga, atrás ficam caixas organizadoras e as máquinas na frente e lateral, assim dá para usar todas bem fácil.

craftroom

Outro cantinho mimo. O bom desses espaços é que você pode pegar uma parte daquele quarto que fica sobrando em casa. Coloca uma mesa, as prateleiras, os porta trecos e uns enfeites e pronto.

craftroom com um banco chamoso
craftroom com um banco chamoso

Para quem já estava triste pois achou que só teriam ideias de espaços grandes, mais um bem pequenininho. Uma mesinha bem enxuta que cabe ou o note ou a máquina de costura. Mas tudo bem, é só arredar um ou outro. Veja que na parede foi usado uma janela, com cordinhas entre os espaços, onde dá para prender recados e lembretes com prendedores.


Aqui o espaço parece ser um "quartinho" mas o que quero destacar é que é um canto, literalmente. Foi encaixada uma bancada de canto. Em um lado a janela, no outro prateleiras organizadoras.


Já aqui o carftroom foi montado dentro do armário. Dá para tirar tudo de dentro, ou aproveitar algumas partes, por exemplo, prateleiras. Aqui foi colocado um móvel dentro do armário, e aproveitada as prateleiras de cima e o cabideiro. Veja que acertando a altura, dá até para colocar a máquina de costura.


 Aqui a ideia é um armário embutido. Tem o espaço? Corre para montar seu cantinho!


Já esta é um cantinho que parece ser em um sótão. Como aqui não é muito comum, a ideia pode ser aproveitada em um cantinho embaixo da escada, nunca sabemos bem o que fazer por lá. Claro, será mais apertadinho, mas unindo as ideias de dentro do armário ali de cima, você consegue adaptar.