Fantasia de carnaval infantil para o verão


Já escrevi muito aqui sobre fantasia de carnaval. E recebi vários comentários de que as sugestões de fantasia eram muito quentes para o carnaval do Brasil. Aí resolvi voltar ao tema e escrever mais uma vez, agora focando nas fantasia de carnaval infantil para o verão.

Vocês vão ver que algumas são um pouco quentes ainda, afinal, no verão qualquer paninho dá um calor danado, ainda mais num salão de carnaval, e em crianças que correm o tempo todo. Sendo assim, vale usar a criatividade que toda mãe tem para reduzir a quantidade de tecido e deixar os pequenos mais a vontade com as fantasias.

Confiram então a seleção de fantasia de carnaval infantil para o verão

Duas fantasias de carnaval de meninos e duas de meninas.
A dos meninos são bem fáceis, salva vidas e piloto. E fresquinhas. Se quiser pode substituir a camiseta de piloto por uma regata.

A das meninas dá para reduzir o tamanho da manga, ou fazer um vestido com mini blusa por baixo. Ambas são palhacinhas.


 Aqui um bebê papai noel, fofura e uma abelhinha. Veja em ambos trata-se de um body com os apliques.

Uma Alice que pode ser adaptada em um vestido azul e uma joaninha.


Aqui três fofas mulher maravilhas.

Os super-heróis também estão de férias. Vejam estas três opções de fantasias com bermudas e camisetas.


Peter Pan e piratas, outra opção bem fresquinha e super fácil de fazer. Bermudinha (a do pirata e do Peter Pan são iguais, só muda a cor. A menina ganha uma saia.

Pedrita a Banbam, para todas as idades.Essa é para os locais mais quentes, pois dá para fazer com tecidinho bem fresquinho.

 O toureiro e o menino maluquinho.


A famosa bailarina, toda criança ama.
Para deixar a fantasia da bailarina mais leve, escolha uma regatinha rosa de algodão e uma calcinha (no caso de bebês) ou short de algodão. Aí faça a saia de tule por cima.
A baiana vai passar um pouco mais de calor, mas se você escolher tecido de algodão fininho, uma malhinha, e não usar tantas rendas e babados, já reduz o calor.

Aqui umas opção mais sofisticada, que não é tão quente, mas dá para se usar regata ao invés de manguinha. No meio uma capa bem fácil de fazer.

Índio e Havaiana, as mais frescas de todas.


Gente, a galinha pintadinha é quente, mas achei tão fofa que não resisti. Se você comprar um body ou um macacão levinho, dá para adaptar. Até uma bermuda e camisetinha funcionam. É só fazer as peninhas brancas e comprar o boné.

 No caso do carrossel, escolha tecidos leves e pronto.

Olhem essas meninas que graça. Uma versão da princesa nas férias nos trópicos. Saia curta sem tanto volume, blusinha manga única e coroa.
A columbina ganha saia rodada e regata. Aí é só enfeitar com pompom. Já a Minie pode ganhar uma regata ao invés da manguinha e tá perfeita.

Olhem as fatas, todas lindas e fresquinhas!


Aqui mais duas opções. A ursinha vai de camisetinha e bermuda, e a joaninha de body.

E então? Melhorou a seleção de fantasias de carnaval infantil para o verão?