Ideias de presente de dia dos pais

Dia dos pais chegando e precisamos caprichar no presente.
Por isso fiz uma seleção de produtos do Meu Móvel de Madeira que caem bem como ideias de presente de dia dos pais. Cada pai te um estilo, é preciso pensar nisso antes de escolher o presente.

Confira então essas dicas de presente de dia dos pais:

Pai sombra e água fresca

Que tal essas cadeiras de balanço para seu pai? Misturam o vintage da cadeira de balanço com estampas e design moderno. São perfeitas para qualquer ambiente, sala de estar, quarto, biblioteca, escritório, hall, área externa. O importante é ser um cantinho relaxante para que seu pai possa sentar e desestressar. Para acompanhar um par de chinelos confortáveis, um café gourmet e um jornal. A não ser que você more no sul, aí o jornal seria acompanhado por um par de pantufa, um cobertorzinho e um chimarrão. Perfeito começar o dia dos pais assim.
Cadeira Mordomia | Presente de dia dos pais
Cadeira Mordomia | Presente de dia dos pais
 Gostou? Onde comprar:
Cadeira listrada
Cadeira colorida

Pai Gourmet

Agora se seu pai adora assumir a cozinha nos fins de semana e está sempre organizando churrascada com os amigos. O presente perfeito é outro, que tal um canto gourmet especial para ele? Uma opção é esse aparador super charmoso que pode ser colocado na área de lazer, junto da churrasqueira ou no bar. Na direita, um aparador móvel que poe ser usado no ambiente externo, para servir petiscos e acompanhar uma festinha na piscina ou na rua.

Gostou? Onde comprar:
Aparador
Estante com rodinhas

Pai Diretor

Para um pai estiloso, reservamos essas duas sugestões. A cadeira modelo diretor que qualquer pai vai adorar. Junto dela uma adega super moderna colorida para guardar os melhores vinhos. Para ficar um presente inesquecível só se você encher a adega de vinhos deliciosos. Não esqueça de agendar uma saidinha de casa no fim do dia para seu pai tomar uma taça de vinho com sua mãe, afinal, eles merecem.
 Gostou? Onde comprar:
Cadeira diretor
Adega azul

Pai intelectual 

O pai intelectual merece essas estantes, a vermelha super moderna. Já a em madeira clara é super tradicional. Perfeita para seu pai guardar livros ou objetos importantes para ele.

 Gostou? Onde comprar:
 Porta livros
Estante organizadora

Pai inspetor bugiganga

Agora se seu pai está sempre fazendo coisas, arrumando, inventando, espalhando e sem espaço para guardar suas coisas, temos aqui duas opções perfeitas de presente. Primeiro uma caixa colorida de feira. Super descontraída. Depois um baú sofisticado. Ambas são ótimas opções para acabar com a bagunça!

 Gostou? Onde comprar:
Baú caramelo
Caixa de feira


E então, o que acharam das sugestões? Vale a pena?
Todas estão disponíveis na Loja Meu Móvel de Madeira.

Aparadores | Como Usar


Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores são ótimos para usarmos em algum canto vazio da casa que pede algum detalhe especial.

Eles podem ser usados em qualquer peça, quarto, escritório, sala, churrasqueira, sala e até cozinha. São tão versáteis que podem ser usados em corredores e até no hall.

Mas não pense que os aparadores são frescura, não trata-se apenas de um móvel para acabar com um vazio e juntar pó, eles podem ser utilitários. Confira algumas dicas:

O que são aparadores?

Aparadores são móveis fininhos que ficam colados em alguma parede para aparar alguma coisa (hehehe).

Como Usar Aparadores?

Aparadores no corredor
Aparadores no corredor
No corredor
É um ótimo lugar para se colocar um aparador, principalmente se seu corredor for longo e larguinho. Pois o aparador dá uma graça pro espaço e tira aquela chatice de corredor vazio.

No quarto
Independente se for o quarto do casal ou das crianças, o aparador pode ser uma opção para um canto muito vazio. Para as crianças serve para que guardem suas decorações e brinquedos. Pode servir também como uma mesinha de desenho.
No quarto do casal, pode receber porta retratos e peças românticas. Dá para usá-lo no pé da cama ou na cabeceira ao invés de criado mudo. Serve para deixar um abajour, porta retratos, livros e telefone. Se seu quarto é estreito e não cabe o criado mudo, é uma ótima opção.

Na sala - vejam que o Aparador pode ficar na sala, acompanhando a sala de jantar. Em recepções pode ser usado para colocar as panelas para tirá-las da mesa e deixar os convidados mais livres.
Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores aplicados Meu Móvel de Madeira

Outra opção é deixar no canto da sala de estar com livros ou peças decorativas. Se tiver uma parede vazia, sem nada, coloque um aparador e alguns quadros. Veja a ideia aqui embaixo:

Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores Charme Meu Móvel de Madeira


 Aparadores como utilitários

Bem, falei logo acima que os aparadores não são apenas para bonito, então lá vai suas mil e uma utilidades:

  • espaço para colocar o telefone e um   bloquinho de anotações com caneta. 
  • Se sua casa tem 2 andares, dá para colocar um aparador no hall do segundo andar, ou corredor, para colocar o telefone, assim todos terão fácil acesso ao aparelho.
  • Apoio para mesa de jantar onde você poderá deixar temperos. Se optar por um com gavetas,m pode usar para deixar o sousplat ou os jogos americanos. Vejam as duas opções aí embaixo. Uma mais descontraída e outra mais tradicional.
Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores com gavetas Meu Móvel de Madeira
  • Em apartamentos, podem ser colocados abaixo da janela para que as plantas fiquem com boa iluminação.
  • No hall ele serve para deixar coisas quando chegamos em casa. Sabe quando marido e filhos chegam em casa e vão espalhando as coisas? Bem, a solução pode ser um aparador no hall ou entrada da casa. Um aparador com uma gaveta para cada pessoa da casa é ótimo. Em cima dele, um cestinho para carteiras e coisas que carregamos nas mãos. Acima, na parede um porta-chave, uma outra cestinha para celulares e ao lado um cabideiro onde podem ser colocadas bolsas e casacos. Se sua família tem o hábito de tirar sapatos, deixe um espaço para eles e coloque chinelinhos embaixo do móvel para que todos deixem a casa organizada e fiquem contentes.


 Veja, na esquerda a combinação do aparador com cabideiro. No centro uma ideia com gavetas e cestinhos. E na direita os sapatinhos embaixo do móvel.

Olhem esta combinação que descontraída.

Aqui outras opções interessante, os aparadores ganham bancos ou puff embaixo. Perfeito para espaços pequenos, assim quando receber visita é só puxar os banquinhos.


Gostaram das ideias de aparadores? Vejam as opções lindas que a loja Meu Móvel de Madeira tem de aparadores. Muitas das fotos são comercializadas por eles com entrega em todo Brasil.



E aí, gostaram das ideias?


Almofadas de Crochê | Tudo o que você precisa saber

As fotos de almofadas de crochê que posto na nossa página do Facebook são sempre muito curtidas e compartilhadas. Por isso resolvi criar esta postagem, para compilar o que tenho mostrado no blog e no Face sobre almofadas de crochê e para mostrar um pouco de como usar elas na decoração para deixar sua casa linda com produtos feitos a mão.

Almofadas de crochê, os tipos de linhas

Almofada de crochê com barbante

Almofadas de crochê com barbante
Almofadas de crochê com barbante

Vejam que o barbante dá um acabamento mais pesado às almofadas de crochê. Porém é possível criar belas peças mesmo assim. Para usar almofadas de crochê com barbante você precisa harmonizá-las na decoração. Já falei um pouco sobre como decorar com almofadas em outro post.

A primeira almofada, da esquerda, é feita em barbante cru com detalhe de uma flor colorida. Vejam a receita no blog  da Josana: Almofada de crochê branca com flor colorida

A segunda, coloridona, é feita pela Círculo para divulgar o fio Barroco. Veja a receita: Almofada de crochê barbante colorida. Como ela é super colorida, ela chamará muita atenção na sua casa, por isso precisa ser colocada em um lugar de destaque ou em um lugar com muitos elementos.

Abaixo temos uma almofada em cordão rústico, vejam como ficam lindas. Ambas estão à venda na loja Vovó Francelina, então não tenho a receita.

Por fim, uma almofada de crochê de barbante super tradicional que mistura várias cores fortes. E mesmo assim fica bonita se bem posicionada. Gostou dessas ideias? Então confira nosso post com 15 Ideias de almofadas de crochê tradicionais.

Almofada de crochê com linhas finas

Almofadas de crochê com linha fina
Almofadas de crochê com linha fina
Para efeitos mais delicados, as linhas finas são as mais recomendadas. Demora mais para fazer, mas elas ficam muito mais delicadas. Vejam alguns exemplos que achei para mostrar como esse tipo de linha fica mais delicado, e desta forma fica mais fácil e acertar a decoração com suas almofadas de crochê.

Estas das fotos são apenas exemplos, infelizmente não localizei os gráficos.  Mas vejam que são desenhos bem simples. A escolha do material certo é metade do caminho para ter uma almofada de crochê ideal para seu espaço.





Tipos de almofadas de crochê

Para ajudá-las a planejar sua próximas almofadas, e até para acertar quando se vai fazer uma almofada de crochê para presentear alguém, criei algumas categorias que podem inspirar vocês.  Acredito que neste post vocês vão poder ver que a almofada de crochê pode ser adaptada a qualquer estilo de decoração, basta saber a medida e a harmonia para criá-la. Foi mais ou menos isso que tentei passar neste post.

Almofadas Tradicionais só de crochê

Almofadas de crochê coloridas
Almofadas de crochê coloridas
Vejam que estas almofadas são feitas 100% em crochê, todos os espacinhos são made in agulhas. E vejam como os trabalhos são diferentes. Olhem a verde da esquerda, tradicional, tom sobre tom, perfeita para uma sala ou quarto de uma pessoa que gosta de cores neutras e discretas. Uma combinação de 4 almofadas destas ficam perfeitas em um quarto de dormir com uma colcha branca ou em tons verde.
Já a do centro, harmoniza com ambientes coloridos, rústicos e alegres. Perfeita para quebrar a frieza de uma sala monocromática, para a sala de estudos ou quarto de brincar.
Embaixo, na esquerda uma almofada de crochê com tons pastel e com traços horizontais, ela fica mais moderna e combina com quarto de bebê ou um canto mais romântico.
Em cima, a direita, uma almofada bem tradicional, tipo casa da vovó. Combina com poltronas grandes e confortáveis.

Almofadas de crochê com tecido ou outros materiais

Nesta categoria tem várias opções, basta usar a criatividade. 
Almofadas de crochê  com tecido
Almofadas de crochê  com tecido

A proposta é misturar o tecido com o crochê. A forma mais fácil de fazer isso é como nas almofadas de crochê aqui de cima: almofada de tecido colorido ou tom sobre tom e crochê por cima. Para tanto, escolha um gráfico bem espaçado, para que o tecido de baixo apareça bem.

Almofadas de crochê  com aplique de tecido
Almofadas de crochê  com aplique de tecido


Já nestas almofadas o crochê é apenas um aplique. Uma peça de crochê colada na almofada que pode ser feita do tecido que você desejar. Se você gostou destes modelos aqui de baixo, vai amar a postagem que mostro algumas almofadas de crochê mais "modernas", confira!

Almofadas de tecido com barrinha de crochê
Almofadas de tecido com barrinha de crochê

Agora as almofadas são de tecido com bordinha em crochê. São super versáteis pois basta você escolher uma estampa que combine com sua decoração e fazer a barrinha. Além disso é rápido e fácil de fazer.

Mais duas ideias aqui embaixo, ambas são feitas de tecido. Uma leva uma tira de crochê e a outra leva uma barrinha na borda e um aplique no centro.

Almofadas de crochê aplicado
Almofadas de crochê aplicado


Vejam aqui uma ideia de como integrar a almofada de crochê na decoração.
Neste caso foi escolhida uma cadeira de canto que ganhou uma manda branca, neutra. Em cima uma almofada de crochê em tons azuis, para dar um clima mais introspectivo.

Se quiser alegrar o cantinho, escolha uma almofada de crochê bem colorida. Ou uma rústica como a que mostro nesta montagem.

Viu, é só pensar no estilo e daí ir atrás da almofada que vai ficar perfeita para o efeito que você deseja.

Almofadas de crochê na decoração
Almofadas de crochê na decoração

E então? Qual linha você mais usa? Qual estilo de crochê você mais gosta? Compartilhe conosco sua opinião!