Ninho de páscoa | Vasinhos

Mais uma seleção de ideias para ninhos de páscoa. Desta vez separamos vários ninhos de páscoa que são feitos com vasinhos ou se assemelham com eles.


Bem, os primeiros são vasinhos de cerâmica mesmo. São bem fáceis de pintar. Pinte primeiro de branco e depois da cor desejada.
Aqui foi feita uma cara de coelho, com orelhas de EVA, olhos de plástico e nariz de pompom.

Neste segundo mudou que as orelhas foram coladas na frente:


 Este é mais elaborado. Ele foi forrado com tecido. As orelhas receberam um arame para dar a sustentação e também foram feitas com tecido. O rosto é super elaborado, com colagens de tecido.

Aqui é mais uma decoração de mesa que um ninho, mas dá para encher o vasinho de chocolate, para fazer uma surpresa para as crianças.


Novamente, uma decoração:

Agora uma ideia com latas de vasos.


Aqui um cestinho. Você compra em lojas de festas uns cestos de papel bem fofos e coloridos que servem de base para esse ninho de páscoa. É só fazer a cara do coelho que fica lindo.

Olhem esse que fofo, todo forrado de algodão:


Outra ideia para encher de balas, bombons ou ovinhos. Uma garrafa. Forminhas gigantes e orelhas.

 Por fim, este vasinho de vidro com tampa que recebeu orelha de tecido e uma fita para fechar.
Linda!



2 Ninhos de páscoa diferentes

Tudo de bom presentear com ninho de páscoa, daqueles bem tradicionais. Hoje com essa cultura eles estão se perdendo e todo o romantismo está perdendo lugar para os ovos de chocolates do mercado. Mas um ninho bem feitinho ainda tem o seu valor.

Veja essas três ideias de ninhos de páscoas diferentes para lhe inspirar em criar os seus:

O primeiro é um ninho feito com base em uma sacolinha de papel decorada. Uma graça.



 O segundo é este verdadeiro ninho com passarinhos.
Na verdade você pode chamá-los tranquilamente de passarinhos do Twitter. As crianças vão adorar.


Ovos de Páscoa Decorados | 14 ideias

Mais ideias para os ovos de páscoa decorados. Desta vez, separamos 14 ideias para você soltar a imaginação e enfeitar os tradicionais ovinhos.

Olhem que simples estes. Flores de crepom com decoração com crepom. As flores podem ser substituídas por flores prontas e até flores artificiais. Depois é só cortar uma tira de papel crepom e pronto.

Olha que graça este expositor. Você pode fazer com aquelas caixinhas de 6 ovos, pintada. Fica uma graça.
E olhem a simplicidade das pinturas. Um laço, pontinhos, uma escrita, selos colados. Um presente ótimo para dar na páscoa para adultos.

Olhem o casal que lindinhos:


E esta galinha simpática? Mais trabalhosa, mas o resultado é uma graça. Tem que treinar a mão e fazer as asas com tecido costurado. Mas o resultado é espetacular.



Aqui é decoupagem com flores e um fiozinho decorando.


Olhem a delicadeza desta pintura. Rendinhas coladas e pintura com esponja para ficar vazado.

E esses coelhinhos gente? Muito fofos né?
Vejam, são forminhas, uma graminha cortada em papel. olho e nariz. Bem fácil. Orelhas de cartolina ou papel colorido. No miolo da flor também é uma casquinha.


E este mini ninho? Outra gracinha:

E agora? Como faz? No meio de tudo vai um ovinho. Arame encapado e cartolina ou feltro laranja para os pés. Marabu ou penas em todo o resto. Aí vai o bico e os olhos. Tá feito!


Ovinhos coloridos com fitas e pedrinhas. Compra tudo pronto e só monta gente. Muito fácil.


Uma pinturinha aquarelada bem rápida de fazer:


Esse é só o cordãozinho contrastando com a cor do ovo.

Bolinhas coloridas. Use uma esponja para dar esse efeito.


Coelho de guardanapo

Não tem como não se apaixonar por esta dobradura que forma um coelho com o guardanapo.
Veja que a dobradura é uma só, mas como arrumar na mesa é super versátil.

Aqui o guardanapo também marca a mesa, com um prendedor colorido. Coloque um imã no prendedor que ele serve de mimo para seus convidados e é super prático para colocar na geladeira.


Aqui é só o guardanapo dobrado, com os ovinhos.

Uma flor

Olha aqui a fitinha fazendo a carinha do coelho.



Agora aprenda a fazer a dobradura. Coloquei 2 gráficos, para ter certeza que você vai conseguir fazer.


Porta Guardanapo com ovos de páscoa

Continuamos com a sequência de ideias para você decorar sua mesa no almoço de páscoa. Desta vez sugerimos várias ideias de porta guardanapos de páscoa feitos com ovinhos decorados.

Olhem que linda esta opção que não é bem um porta guardanapo, mas completa a decoração.
O guardanapo fica embaixo. A casquinha de ovo é quebrada embaixo e em cima. Um ramo de flor fica perfeito. Ou um ramalhete, no caso de flores pequenas.
Você amarra a flor/flores com uma fita e é ela que sai ali embaixo fazendo o acabamento.
No meio do ovo outra fica. Aqui foi uma fita estampada, mas você pode usar rendinha, tecido, ou fita mimosa.

Aqui o ovo foi decorado com cola relevo e colado na base do porta guardanapo.
Diferente e bem bonito.

Outra ideia ótima. Arrase na escolha da fita, pegue uma bem bonita. Só um tope com um nó em cima, para não soltar. Na ponta um ovo de cada lado, com o nome do convidado ou uma palavra amiga como alegria, paz, etc.


Aqui novamente um ovo e uma fita para aparrar e fazer as "orelhas" da decoração.


Olha que gracinha este. Bem simples de fazer.


Aqui o ninho é feito com marabu.
Veja que o ovo é levemente pintado.


Uma graça este ninho:

Aqui o ovo ganha uma base, que pode ser cola branca. Use uma superfície bem lisa. Forre com plástico filme. Derrame a cola branca em montinhos e espere secar. Depois de seco, cole com cola quente na base do ovo. Ele ficará em pá. Depois coloque as flores. Você pode usar manjericão, hortelã ou marcela, bem usada na páscoa.



Novamente o guardanapo enrolado, com uma decoração de flor artificial e fitas.


Pintura em MDF by Ângela M. Almeida

Mais uma postagem em homenagem a uma leitora do blog, super mãe e artesã. Hoje mostraremos os trabalhos da Ângela M de Almeida. Ela tem uma história bem legal e vamos contar um pouquinho aqui no blog.

A Ângela mora em São Paulo e gosta de artesanato desde a adolescência. Sabe ponto cruz, tricô, tear de pregos, pinturas em MDF, sabonetes, biscuit. Hoje ela se dedica a aprender scrapbook.

Ela é enfermeira, uma profissão muito bonita pois são pessoas que trabalhando ajudando os outros. Muito nobre, não acham?

Além disso a Ângela é uma super mãe, super pois ela tem 4 filhos que ela chama carinhosamente de Quarteto Fantástico.


Com quarteto, casa e marido ela começou a perceber a dificuldade de gerenciar essa galera e ainda trabalhar fora, em 2 empregos. Isso mesmo, a Ângela tinha 2 empregos, o que é bem comum na área de enfermagem, mas com 4 filhos fica bem difícil de administrar.

Como toda mãe, ela queria muito poder ficar mais em casa com os filhos. E foi atrás deste objetivo com a sugestão de uma amiga que recomendou que ela vendesse seu artesanato pela internet, assim poderia trabalhar de casa, cuidar dos filhos e ter uma renda oriunda de seus trabalhos manuais.

Legal não é mesmo?
Bem, chega de papo e vamos logo mostrar os trabalhos da Ângela?

Primeiro esta guirlanda de botões. Ficou linda! Já mostramos várias peças de botões aqui no blog e o principal segredo é harmonizar os botões. Nesta peça a cor pérola ficou perfeita.


Caixinha de MDF para remédios:


Este é um baleiro. Linda peça, nunca tinha visto neste formato.


Mais uma com botões. Aqui uma mistura de tons de rosa.

 Um porta jóias:



E então, gostaram do trabalho dela? Comentem aqui embaixo!
Para comprar: http://www.elo7.com.br/ideiasdaangela
E para acompanhar seu trabalho: http://ideiasdaangela.blogspot.com.br/



Porta Guardanapo Decorados para Páscoa

Vai ser a anfitriã nesta páscoa? Então que tal investir mais cuidadinho com os detalhes? Uma boa ideia são os porta guardanapos decorados para páscoa. Pesquisamos algumas ideias para compartilhar com vocês.

Olhem este porta guardanapo de páscoa em formato de coelho. Pode ser feito com cartolina e também serve como identificador de mesa.



Aqui também uma carinha de coelho. Um cilindro que pode ser um rolinho de papel higiênico cortado no meio forrado com papel camurça. Ou um cilindro feito de papel cartão.  Para montar o cilindro, use cola quente.
Forre com papel camurça e use feltro para as orelhas do coelho e carinhas.



Olha que fofo este feito de biscuit. Veja como é preso o guardanapo, com duas alças, é uma forma legal para usar. Aqui foi colocado uns corações, mas dá para usar missangas ou só uma fita bonita. Não quer comprar ou fazer biscuit? Substitua por um botão infantil de coelho, colando com cola quente.



Esta ideia é a mais fácil do mundo. Compre papel de scrapbook e recorte os ovinhos. Faça um furinho e amarre com a fitinha. Vai sair super barato. Importante, você precisa dar uma queimadinha na ponta da fita para não desfiar.



Aqui uma ideia bem bonita, que dá para ser feita em qualquer cor. O coelhinho é de feltro com uma gravatinha. A base do porta guardanapo pode ser uma fita larga ou um elástico. Ou ainda, compre um porta guardanapo e forre de uma cor.

Olhem este que fácil. É feito de papel, fácil e rápido de fazer.


Neste você compra esse arame decorado e só faz o formato do coelho. Essa base pode ser usada na base das outras ideias também.

Olhem que graça esta com flor de fuxico:



Outra opção muito simples e barata. Recorte o coelho em papel branco ou colorido. Use ráfia ou buriti para amarrar.

Aqui uma versão mais cara, um coelhinho de pelúcia com um laço.



Prestem atenção no detalhe deste porta guardanapo. A cara do coelho é feita em papel, pintada a carinha ou mesmo impressa na impressora. Daí o próprio tecido faz as vezes de orelha de coelho.


Esta é feita com feltro e fica linda pois o guardanapo é laranja, aí fica parecendo uma cenoura. Escolha um arame encapado e cole o feltro cortadinho envolta. Depois é só enrolar no guardanapo.


Aqui é uma cenoura de tecido com as folhinhas. Preso no porta guardanapo.


E então, gostaram?