"Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Árvore de Natal de parede

Quando a gente mora em apartamento pequeno, ou quando tem tudo encaixadinho de forma que só dá para colocar o pinheiro de natal de tirar algum móvel que não teremos onde guardar. Acabamos por deixar de lado o pinheirinho, o que é muito triste, afinal é a árvore de natal que dá o clima da festa.

Aí se colocou a imaginação para rodar e criou-se as árvores de natal de parede. Que não ocupam muito espaço e preenchem um cantinho que muitas vezes fica vazio.

à árvore de natal de parede pode ficar em um corredor, em um cantinho ou mesmo sobre um móvel. O importante é achar um cantinho vazio que você consiga prender sua árvore.

Veja que abaixo, na esquerda ela foi montada com enfeites tradicionais de natal em cima de um aparador que recebeu um castiçal e 2 porta retratos. Os próprios enfeites foram montados formando a árvore de natal. Você pode furar a parede e pendurar os enfeites ou colá-los, como na árvore enorme da direita.

Veja que são feitos mix de objetos, palavras, porta retratos, desenhos, estrelas, corações. Tudo vai ajudar a dar forma ao seu natal. É muito legal criar histórias com as lembranças de natal, pois isso torna a data cada ano mais especial.


Acima, tem uma ideia bem prática, é um quadro branco que pode ser um simples bastidor com um tecido  grampeado onde será feito o desenho da árvore e pendurado os enfeites. Abaixo um aparador ou um banco que recebe os presentes e outros enfeites. Já ao lado uma fita faz a demarcação da árvore que é preenchida com enfeites. Veja que não precisa muito para deixar a árvore uma graça.

Abaixo as ideias revolucionam um pouco. Na esquerda, um varal (ADORO) com aqueles mini prendedores que podem ser coloridos ou de uma cor só. Neles você pode pendurar cartões, enfeites e até fotografias. Uma graça. Já na direita a árvore é para quem é mais organizado, ela é retinha, retinha. A base é feita com fita japonesa ou fita de tecido, caso na sua cidade não tenha a japonesa. Depois os prendedores decorados. Você pode decorá-los com fita japonesa, é só colar. Ou então forrá-los com tecido, usando o tutorial para decorar prendedor de roupa com tecido que já mostrei aqui no blog.


Outra ótima opção é usar as luzinhas como base do pinheiro. Veja que não precisa muito além de um fio bem grande de luzes. Depois é só colocar uns penduricalhos que não precisam ser muitos pois as luzes já vão ser o destaque desta árvore.

Para quem gosta de um aspecto mais natural na casa, tem as ideias com madeiras.  São galhos ou mini troncos pendurados na parede formando a árvore. Olhem que lindas (e baratas) essas duas árvores de natal aqui de baixo.

Veja que usar as madeiras e as luzes já dá um ar de riqueza pra sua árvore. Acima e a direita uma árvore clean, só com luzes e umas poucas bolinhas. Neste caso, capriche nos pacotes de presente.

Agora se o seu nome é Fácil e o sobrenome Easy, os modelos aqui de baixo são perfeitos. No lado restos de madeira, você pode ir em uma marcenaria e escolher as sobrinhas, daí pede pro próprio marceneiro cortar pra você. Invista em uma saia bem bonita para sua árvore e em alguns enfeites que podem ter uma pegada mais rústica.
Embaixo e na direita, tem a opção mais clean e fácil de todas. Um parafuso e uma madeirinha com vários preguinhos (ou grampo de madeira) são suficientes para esta árvore. Se você conseguir um fio de luz de led bem discreto ficará perfeito, ou alguns pontos de luz. Uma estrela bem bonita e alguns presentes embaixo da árvore, pronto, não precisa de mais nada.


Acima um pano preto com uma árvore desenhada, fica lindo! Já na direita o investimento foi um bonito festão, as luzes e um gostoso tapete vermelho. Linda!

Agora prepare-se para as ideias mais elaboradas!
Bichos e enfeites super variados e fofos colados na parede. Um quadro com uma árvore pintada. Detalhe para o tronco branco que colabora com a vitalidade desta árvore. Por fim, uma árvore de madeira e corujas, para quem quer um natal inesquecível.


E aí, gostaram? Já montaram sua árvore? Compartilhe com a gente!

Curtiu a ideia mas não sabe como prender sua árvore na parede? Veja como a Casa da Valentina resolveu esse problema com ganchos de colar que se compra em ferragens:


Agora corre lá e veja que lida ficou a decoração de natal da Casa da Valentina.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More