Aparadores | Como Usar


Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores são ótimos para usarmos em algum canto vazio da casa que pede algum detalhe especial.

Eles podem ser usados em qualquer peça, quarto, escritório, sala, churrasqueira, sala e até cozinha. São tão versáteis que podem ser usados em corredores e até no hall.

Mas não pense que os aparadores são frescura, não trata-se apenas de um móvel para acabar com um vazio e juntar pó, eles podem ser utilitários. Confira algumas dicas:

O que são aparadores?

Aparadores são móveis fininhos que ficam colados em alguma parede para aparar alguma coisa (hehehe).

Como Usar Aparadores?

Aparadores no corredor
Aparadores no corredor
No corredor
É um ótimo lugar para se colocar um aparador, principalmente se seu corredor for longo e larguinho. Pois o aparador dá uma graça pro espaço e tira aquela chatice de corredor vazio.

No quarto
Independente se for o quarto do casal ou das crianças, o aparador pode ser uma opção para um canto muito vazio. Para as crianças serve para que guardem suas decorações e brinquedos. Pode servir também como uma mesinha de desenho.
No quarto do casal, pode receber porta retratos e peças românticas. Dá para usá-lo no pé da cama ou na cabeceira ao invés de criado mudo. Serve para deixar um abajour, porta retratos, livros e telefone. Se seu quarto é estreito e não cabe o criado mudo, é uma ótima opção.

Na sala - vejam que o Aparador pode ficar na sala, acompanhando a sala de jantar. Em recepções pode ser usado para colocar as panelas para tirá-las da mesa e deixar os convidados mais livres.
Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores aplicados Meu Móvel de Madeira

Outra opção é deixar no canto da sala de estar com livros ou peças decorativas. Se tiver uma parede vazia, sem nada, coloque um aparador e alguns quadros. Veja a ideia aqui embaixo:

Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores Charme Meu Móvel de Madeira


 Aparadores como utilitários

Bem, falei logo acima que os aparadores não são apenas para bonito, então lá vai suas mil e uma utilidades:

  • espaço para colocar o telefone e um   bloquinho de anotações com caneta. 
  • Se sua casa tem 2 andares, dá para colocar um aparador no hall do segundo andar, ou corredor, para colocar o telefone, assim todos terão fácil acesso ao aparelho.
  • Apoio para mesa de jantar onde você poderá deixar temperos. Se optar por um com gavetas,m pode usar para deixar o sousplat ou os jogos americanos. Vejam as duas opções aí embaixo. Uma mais descontraída e outra mais tradicional.
Aparadores Florata Meu Móvel de Madeira
Aparadores com gavetas Meu Móvel de Madeira
  • Em apartamentos, podem ser colocados abaixo da janela para que as plantas fiquem com boa iluminação.
  • No hall ele serve para deixar coisas quando chegamos em casa. Sabe quando marido e filhos chegam em casa e vão espalhando as coisas? Bem, a solução pode ser um aparador no hall ou entrada da casa. Um aparador com uma gaveta para cada pessoa da casa é ótimo. Em cima dele, um cestinho para carteiras e coisas que carregamos nas mãos. Acima, na parede um porta-chave, uma outra cestinha para celulares e ao lado um cabideiro onde podem ser colocadas bolsas e casacos. Se sua família tem o hábito de tirar sapatos, deixe um espaço para eles e coloque chinelinhos embaixo do móvel para que todos deixem a casa organizada e fiquem contentes.


 Veja, na esquerda a combinação do aparador com cabideiro. No centro uma ideia com gavetas e cestinhos. E na direita os sapatinhos embaixo do móvel.

Olhem esta combinação que descontraída.

Aqui outras opções interessante, os aparadores ganham bancos ou puff embaixo. Perfeito para espaços pequenos, assim quando receber visita é só puxar os banquinhos.


Gostaram das ideias de aparadores? Vejam as opções lindas que a loja Meu Móvel de Madeira tem de aparadores. Muitas das fotos são comercializadas por eles com entrega em todo Brasil.



E aí, gostaram das ideias?