"Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Lembrancinha de Maternidade | Guia de Lembrancinhas de Maternidade

Lembrancinha de Maternidade, são tantas opções que fica bem difícil escolher. Ao mesmo tempo que vemos milhões de ideias de lembrancinhas de maternidade que achamos lindas, queremos uma exclusiva, linda e que represente tudo o que estamos sentindo neste momento tão feliz de nossas vidas.

Pensando nisso criamos um guia de lembrancinhas de maternidade, esperamos que seja bem útil para sua escolha.

Lembrancinha de Maternidade | Antes de começar

Não deixe para última hora:

Lembrancinha de Maternidade, não deixe para última Hora
Lembrancinha de Maternidade, não deixe para última Hora
Antes de começar a ver as ideias fofas é importante que você não deixe a escolha para última hora. É um momento especial para você e seu marido, então cuide para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Para isso, não custa se precaver. Vocês terá 9 meses para organizar a chegada de seu bebê, parece muito tempo, mas além das visitas ao médicos, exames tem muita decisão para tomar. Além disso, no fim da gestação você estará mais barriguda e com menos agilidade ou disposição. Então, não deixe tudo para última hora.

Quando encomendar:

O ideal é encomendar sua lembrancinha uns 2 meses antes do nascimento, para ter o tempo de produção e não correr o risco do bebê "ficar pronto" antes da lembrancinha.


É só uma lembrancinha, mas busque qualidade

Seu bebê merece uma lembrancinha de maternidade fofa
Seu bebê merece uma lembrancinha de maternidade fofa
Oferecer uma lembrancinha de maternidade de qualidade não significa pagar caro. Você pode escolher algo simples, mas bem feitinho, que represente este momento tão lindo para sua família. Além disso, só vai na maternidade as pessoas mais queridas e que consequentemente serão muito importantes na vida de seu bebê. Sua lembrancinha vai ser uma forma de agradecer a essas pessoas. Pense com cuidado para poder oferecer algo que realmente represente sua família. Além disso, você não precisará de muitas lembrancinhas de maternidade, o que reduzirá o custo.
Encantadora de Bebês

Procure algo que seja útil

A sustentabilidade está em alta e ninguém mais quer algo para jogar na gaveta e esquecer. Pense em uma lembrança que seja útil, que agregue valor para quem vai receber. Além de sustentável, o presenteado vai lembrar de sua família por mais tempo, o que é ótimo.



Qual a quantidade comprar?

Primeiro faça uma lista de possíveis pessoas que vão lhe visitar para ter uma base de quantidade.

Se for algo comestível, conte um item por pessoa e acrescente 10% a mais para ter folga.

Se for algum objeto (não de comer) calcule um item por casal, geralmente oferecida pra as mulheres. Também acrescente 10% de tolerância.

Evite ter mais de uma arte, pois os convidados podem querer levar mais de um item. Se fizer questão de variar, providencie mais itens.

Lembre-se de contar as pessoas que te visitam em casa também. Se for seu primeiro filho, o número de visitas é maior. Em média as mamães que fazem umas 50 lembrancinhas acabam levando até 3 meses para distribuir todas. Se for lembrança comestível, evite fazer muitas para não envelhecer. 

Como escolher?

Lembrancinha de maternidade um kit personalizado
Lembrancinha de maternidade um kit personalizado
Nossa dica é que você deve procurar algo que tenha a ver com sua família e o momento que vocês estão vivendo, assim, sua lembrancinha será, de certa forma, exclusiva.
Considere o sexo do bebê, o mês que ele irá nascer, a decoração do quartinho, as coisas que vocês gostam ou alguma característica marcante do casal.





Encantadora de Bebês
Gostaram das dicas? Então vamos às fofuras!

Lembrancinhas de Maternidade Comestíveis

Estão super na moda e caem na ideia de sustentabilidade e utilidade. Afinal, um doce é um mimo muito útil, ainda mais em um momento tão doce da vida. Combina perfeitamente.





Lembrancinha de Maternidade: Charutos de chocolate

Lembrancinha de Maternidade Charutos de chocolate
Lembrancinha de Maternidade Charutos de chocolate
 Os charutos são clássicos para comemorar os nascimentos e aliviar a tensão deste momento. E sendo de chocolate vão aliviar a tensão ainda mais. Com a vantagem de que ainda adoçam o momento.
São uma delícia e perfeitos para receber seus convidados. para agregar valor, inclua um cartãozinho ou um pequeno pingente em cada charuto, assim, além da doçura, você deixa um mimo que será guardado para sempre.


Lembrancinha de Maternidade: Biscoitos

Lembrancinha de Maternidade biscoitos
Lembrancinha de Maternidade biscoitos

Também são ótimas opções. Escolha uma boa artesã e encante com deliciosos biscoitos. 

Você pode comprar um pote grande e decorá-lo e colocar os biscoitos ali. Assim sua visita vai se servindo quanto desejar durante a estada na maternidade e até em sua própria casa.









Lembrancinha de Maternidade: Bem nascidos

Lembrancinha de Maternidade: bem nascidos
Lembrancinha de Maternidade: bem nascidos

Os bem nascidos são mais que tradicionais. Os docinhos são de origem portuguesa e migraram das festas de casamento para a maternidade.

Podem ter a decoração que você quiser, mais comportados e clássicos ou bem modernetes. Cores também não são problema. 
A grande dificuldade é escolher a embalagem perfeita diante de tantas opções.

Você pode até combinar de ter um charuto para os rapazes e um bem nascido para as mulheres. Ou mesmo, fazer um kit família, com um doce de cada.

Veja mais ideias de bem nascidos.




Lembrancinha de Maternidade: Amêndoas


Amêndoas coloridas são uma ótima opção e são uma delícia. Geralmente são colocadas em saquinhos que serão dados aos visitantes. Um pouco mais caras, mas sempre uma delícia.
Se quiser economizar, deixe um pote de amêndoas no quarto, para os visitantes "beliscar" e dê uma outra lembrança para que levem para casa.


Lembrancinha de Maternidade: caixa de amêndoas
Lembrancinha de Maternidade: caixa de amêndoas
Lembrancinha de Maternidade: caixa de amêndoas
Lembrancinha de Maternidade: caixa de amêndoas

Lembrancinha de Maternidade: Cupcakes

Estão super na moda e não tem ingredientes caros, o que torna um doce bem acessível. Você pode optar por mini-cupcakes também. Só lembre que você precisará de um expositor (pode ser uma caixinha) para distribuir os docinhos, eles não podem ficar um por cima do outro.

Lembrancinha de Maternidade: cupcakes
Lembrancinha de Maternidade: cupcakes


Lembrancinha de Maternidade: Mamadeiras e miniaturas

Podem ter balinhas, jujubas, brigadeiro de colher ou doce de leite. Qualquer doçura dentro de uma mini-mamadeira vai ser uma ótima lembrança. Ainda servirá de brinquedo para as crianças.

Lembrancinha de Maternidade: mamadeiras
Lembrancinha de Maternidade: mamadeiras


Lembrancinha de Maternidade: Docinhos

Você pode comprar docinhos decorados e até brigadeiros que costumam ser uma opção barata. Faça uma embalagem fofa e pronto, está feita a lembrancinha para mamães econômicas.
Outra opção para quem precisa economizar são esses saquinhos de plástico que podem ganhar amêndoas, balinhas ou chocolatinhos. Basta embalar e amarrar com fitinha ou ráfia.

Lembrancinha de Maternidade: doces
Lembrancinha de Maternidade: doces


Lembrancinha de Maternidade: Pirulitos

Também são ótimas e deliciosas opções. Podem ser desde de pirulitos tradicionais até aqueles grandes coloridos que vemos em filmes. Os de chocolate também não estão descartados.
Lembrancinha de Maternidade: pirulitos
Lembrancinha de Maternidade: pirulitos


Lembrancinha de Maternidade: Potinho com jujubas

Essas latinhas são ótimas. Há também os potinhos de garrafa pet e vidrinhos. Dentro podem ir jujubas ou balinhas. Separamos estes pois achamos muito criativo.

Lembrancinha de Maternidade: latinhas
Lembrancinha de Maternidade: latinhas


Lembrancinha de Maternidade: Macarons

Trata-se de um doce francês, mais sofisticado que o cupcake e que o bem nascido, e com ingredientes mais caros também. O que os tornam verdadeiras delícias. São coloridos, alegres e lindos. Perfeito para lembrancinha de maternidade que envolve um bebê alegre e lindo também.  Além da delícia, explore a versatilidade das embalagens. 
Lembrancinha de Maternidade: Macarons
Lembrancinha de Maternidade: Macarons


Lembrancinha de Maternidade: Mini Champagne

Outra opção é fazer um rótulo personalizado para uma mini-champagne. É um bom presente para os rapazes que forem visitar o recém nascido.
Lembrancinha de Maternidade: Mini-champagne
Lembrancinha de Maternidade: Mini-champagne


Lembrancinha de Maternidade: Geléias

Esses potinhos também são ótimas opções. Podem receber brigadeiro de colher, geléia, doce de leite e até balinhas. A personalização ficará por conta do rótulo.
Lembrancinha de Maternidade: geléias
Lembrancinha de Maternidade: geléias

Lembrancinhas de Maternidade Cheirosas

Você sabia que o cheiro é a lembrança que mais permanece em nossa memória? Por isso que tem cheiros que nos remetem a casa da vó, a uma situação específica do passado. Tem até lojas que usam cheiros para ficarem marcados em nossa lembrança. Então uma lembrancinha cheirosa será uma ótima forma de agraciar seus convidados.

Lembrancinha de Maternidade: Aromatizadores de ambiente

Dentre as cheirosas, o aromatizador de ambiente é uma opção perfeita. Ela vai deixar a casa de sua visita cheirosa por um bom tempo e os fará lembrar de sua família. Será bastante agradável.
Lembrancinha de Maternidade: aromatizador
Lembrancinha de Maternidade: aromatizador


Lembrancinha de Maternidade: Sabonetes

São outra opção graciosa que servem de presente e podem ser usados na decoração do banheiro. E também tem um cheirinho agradável.

Lembrancinha de Maternidade: sabonetes
Lembrancinha de Maternidade: sabonetes


Lembrancinha de Maternidade: Perfume

Outra ótima lembrança. Escolha um cheirinho agradável e faça um mini perfume para dar aos convidados, ou aos parentes mais próximos. As avós vão adorar sair na rua com cheirinho de neto. Faça aromatizadores com o mesmo cheirinho para deixar na maternidade e no quartinho de bebê, assim, você vai realçar a lembrança do pequeno bebê nas pessoas mais próximas.

Lembrancinha de Maternidade: perfume
Lembrancinha de Maternidade: perfume


Lembrancinha de Maternidade: Velas perfumadas

Outro presente ótimo. Vejam esta opção, é um copinho normal com um bico de mamadeira. Este modelo pode ser usado como decoração em qualquer casa, basta tirar o bico. Um presente útil. 
Lembrancinha de Maternidade: vela aromatizada
Lembrancinha de Maternidade: vela aromatizada


Lembrancinha de Maternidade: Sachet

Não precisa dizer que todo mundo adora sachet para colocar no armário.É mais uma forma de presentear as visitas com algo duradouro.
Lembrancinha de Maternidade: sachet
Lembrancinha de Maternidade: sachet

Lembrancinhas de Maternidade que são presentes

Lembrancinha de Maternidade: Ursinhos

Separamos este modelo que achamos muito criativo, mas você pode comprar uma série de ursinhos para presentear suas visitas.
Lembrancinha de Maternidade: ursinhos
Lembrancinha de Maternidade: ursinhos


Lembrancinha de Maternidade: Chaveiro 

Outra boa opção é um chaveiro, não vai ser usado por todo mundo, mas com certeza será uma lembrança útil e agradável para os parentes mais próximos.
Lembrancinha de Maternidade: chaveiros
Lembrancinha de Maternidade: chaveiros


Lembrancinha de Maternidade: Pingentes

Outra lembrança delicada por demais. Pode ser incluída na decoração de uma lembrancinha comestível ou em um chaveiro. Fica lindo.
Lembrancinha de Maternidade: pingentes
Lembrancinha de Maternidade: pingentes


Lembrancinha de Maternidade: Terço

O terço também pode ser usado na decoração de uma lembrança comestível ou de qualquer lembrança. Pode ser também apenas o terço e um cartãozinho. Será fofo e com certeza ocupará o coração dos visitantes. 
Lembrancinha de Maternidade: terço
Lembrancinha de Maternidade: terço


Lembrancinha de Maternidade: Toalhinha

Para um presente mais descontraído, essas toalhinhas que formam guloseimas, pirulito e cupcake. São graciosas.
Lembrancinha de Maternidade: toalha
Lembrancinha de Maternidade: toalha

Lembrancinha de Maternidade: toalha
Lembrancinha de Maternidade: toalha


Lembrancinha de Maternidade: Bloquinhos

Todo mundo precisa de um bloquinho na bolsa ou ao lado do telefone. Uma ótima e útil lembrança.
Lembrancinha de Maternidade: bloquinhos
Lembrancinha de Maternidade: bloquinhos


Lembrancinha de Maternidade: Lápis

Para acompanhar o bloquinho.

Lembrancinha de Maternidade: lápis
Lembrancinha de Maternidade: lápis

Lembrancinha de Maternidade: Biscuit

Uma ótima opção para lembrancinhas de maternidade, escolha uma artesá especialista na técnica e solte a criatividade,

Lembrancinhas de Maternidade Baratas

Lembrancinha de Maternidade: Imã

Esses enfeites simples podem receber um imã atrás e virarem ótimas e baratas opções de lembrancinhas de maternidade. 


Lembrancinha de Maternidade: Tecido


Lembrancinha de Maternidade: EVA

O EVA pode dar uma lembrancinha bem fofa e simples e é uma matéria prima barata. Se você quer economizar, invista nele.

Lembrancinhas de Maternidade Diferentes

Lembrancinha de Maternidade: Foto do bebê

É difícil escolher lembranças diferentes, elas geralmente surgem quando os pais tem características muito especiais  e querem traduzir isso na lembrança. Uma ideia bem inusitada é comprar uma polaroid e fotografar a visita com o bebê e entregar a foto como lembrança.
Se não conseguir, fotografe o convidado com o bebê e depois envie a foto pelo correio. Faça surpresa e surpreenda.

Kits Lembrancinhas de Maternidade 

São mais caros e elaborados, mas um excelente presente. Para não pesar no orçamento, faça kits para os avós e padrinhos. Vejam algumas opções:



 A Natura tem um produto exclusivo para mamães, são mini sabonetes em uma caixinha que só precisa ser montado para distribuir na maternidade.

E então, gostaram das nossas sugestões?

Tem outra sugestão de lembrancinha de maternidade? Nos conte nos comentários. 
Quer compartilhar conosco a sua lembrancinha de maternidade? Publique em nossa página no Facebook.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More