Ovos de Páscoa pintados

Vocês também acham muito divertido decorar os ovinhos para a páscoa? Nós adoramos. E amamos ideias criativas para enfeitá-los. Por isso fizemos mais um post com ovos de páscoa pintados.

Primeiro, antes de começar o trabalho, vejam que ideia genial para colocar os ovinhos para secar. Uma madeira com pregos. É só escorar os ovos ali.


Aproveitando a foto acima e esta aqui embaixo. Faça ovinhos com purpurina, vão ficar lindos em um arranjo. Outra ideia ótima é usar o plush, aquelas pluminhas.  Passe cola em todo o ovinho e mergulhe no material escolhido. Deixe secar bem e depois sacuda para tirar o excesso. Pode usar um pincel macio para este fim também.

Aqui uma pinturina levinha, verde água e azul claro. Use uma fita para proteger a áreas que vai ficar sem pintura.


Outra opção mimosa, listras e bolinhas. Você pode deixar vazado ou pintar de branco por cima da cor do fundo.

Olhem estes que lindos. Trabalho de artista. Eles  foram pintados com tinta aquarela. Deixe secar bem e depois utilize lápis de cor aquarelável para fazer os desenhos e um pincel úmido para integrar as cores.


Esta ideia é genial. Pinte os ovinhos, depois quebre as cascas e faça mosaicos. Uma graça!


 Quanto mais tempo você deixar o ovo na anilina, mais intensa será a cor. Mergulhe todo o ovo por um pouquinho. Aí vá cobrindo as partes e deixando o degradê mais intenso.


Aqui é com fio. Passe cola no ovo e enrole os fios coloridos.


Leia mais sobre pintura de ovos de páscoa nos nossos post mais antigos.