"Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Customizar - transforme suas roupas

 Veja como fazer  uma bata, um colete e um vestido com roupas velhas ou lenços.


Customizar combina com verão não acham?
No verão as roupas tem menos tecidos o que torna mais fácil a customização.
Já mostramos várias ideias de customizar aqui no blog, mas como originalidade não falta no mundo, seguem mais algumas opções de customização que podem ser usadas tanto para customizar abadá de carnaval, quanto blusas e vestidos para festas e baladas.


Primeiro, separei este vídeo para vocês. Esta moça transforma um lenço em uma bata bem bonita. Ela pega um desses lenços bem grandes, quadrados. Faz apenas o corte para o pescoço e disso monta a bata. Você não vai precisar nem de costura. No corte você dá uma queimada com cuidado que o tecido não desfia. Na lateral, para fazer a manga, ela ensina a usar uma joaninha. E para finalizar, ela usa uma fita na cintura, o que torna a bata super moderna.

Veja como transformar um lenço em uma bata



Gostou da ideia? Ficou linda né?

Outra ideia interessante é este vídeo. Que ensina a transformar calças pantalonas em vestidos. Essas calças não são muito usadas por nós, mas você pode dar uma olhada nas pantalonas quem tem no armário e ver se não consegue aplicar essa transformação.

Veja como customizar uma calça Saruel


Veja que ela vira ao contrário a calça e faz com que a cintura forme a base do vestido. Cortando o fundilho você faz o espaço para a cabeça, e as pernas se transformam em mangas.  Como a calça era bem larga ficou ótima. Se você comprou uma dessas calças saruel exageradas que estavam na moda 2 verões atrás e nunca mais usou, é a oportunidade para reaproveitá-las.

Para finalizar, uma última ideia, também com lenços.

Aprenda a fazer um colete com lenço de seda

Aqui neste vídeo você vai aprender a fazer um colete com um lenço de seda retangular. 
É uma ótima ideia para complementar o look, pois os lenços são bem baratos e você pode comprar vários para usar como colete. 
Outra ideia é comprar tecidos levinhos como malha e fazer coletes neste estilo com eles.  Se você usar um tecido com altura maior, fará um colete mais comprido, que também pode ficar interessante em algumas combinações. E depois de pronto, você pode customizá-lo com spiker, fitas ou pedrarias.
Veja como fazer:



E então, gostou das sugestões?
Se você gostou pode olhar as outras postagens que fizemos sobre customização de camisetas e como customizar camisetas. Você vai adorar.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More