Brincadeiras paras férias | Pedras divertidas

Período de férias e o grande drama das famílias. Como divertir os pequenos em casa. Achamos algumas ideias legais para dividir com as mamães.

Essas ideias vão envolver toda a família e pode ser muito divertido. Aproveite a oportunidade para fazer algo diferente e dedicar um tempo maior em família.

Bem, a ideia primeiro é escolher um fim de semana de verão, sexta, sábado e domingo. Aí escolham um lugar de lazer para ir passar um fim de semana, um lugar com cascata, rio, natureza. Pode ser para passar o dia, ou para passar o fim de semana (vai ser mais divertido). Reserve uma pousada ou experimente programar um acampamento.

Que tal um lugar assim? Ou parecido?
Um fim de semana em contato com a natureza será ótimo para as crianças e para os pais, cachoeira, gramado, pássaros relaxam qualquer um! Perfeito para um começo de ano!



Faça uma programação especial para divertir os pequenos, uma espécie de noite do pijama.

E aproveitem o dia para caçar a matéria-prima para a segunda parte do projeto férias que serão:

Isso mesmo, pedras de rio.

E no que elas vão se transformar? Um pouco de imaginação e muitas ideias irão surgir.
A segunda parte do projeto brincadeiras para férias é criar peças divertidas. A brincadeira começa buscando as pedras e depois segue fazendo as peças.

Vejam algumas inspirações:

Primeiro um porta livros para o quarto dos pequenos, este é em formato de ratinho. Fofo não?
Também dá para fazer um peso de porta, afinal, ninguém gosta de porta batendo durante os temporais de verão! Aproveite e faça alguns peso de porta para presentear as avós, elas vão amar!


Escrever  e fazer quadrinhos também é uma ótima ideia. Coloque moldura e organize as pedrinhas. Outra boa opção é fazer os puxadores do armário do quarto com as pedras pintadas.


Os bichos também fazem a festa das crianças, olhe esta tartaruga:


E essas joaninhas? Fofas não?


Ursinos pandas bem fáceis de fazer!


Aqui uma caixinha de ratinho que pode ser feita em uma caixa de fósforo!


Olha o peso de porta em forma de cachorro!

 Ou moranguinhos:


Agora uma ideia bem divertida mesmo, um jogo de dominó de pedras de rio. Fofos e as crianças poderão se divertir por muito tempo brincando!


E esses monstrinhos: Veja que os olhos são feitos de olhinhos plásticos. É legal para encher um pote de monstrinhos :) Fica bonitinho para enfeitar quarto de meninos.


Cogumelos!

Um alfabeto inteiro para eles brincarem de aprender a escrever (faça variação das letras). E pode fazer números também, para que aprendam matemática!


Sapinhos

Vejam este porco espinho, pedra, feltro para as orelhas e grãos no corpo. Gracinha né?
Passe verniz no fim para preservar os grãos.


Aqui é um ima de geladeira. Tem que comprar um imã bem forte, afinal, o enfeite é de pedras!


Outra ideia com joaninhas!


E então, gostou da ideia?