"Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Customizar Camiseta com Renda | Abadá Customizado

O carnaval chegando e você doida para customizá-lo de forma bem original? Que tal usar renda desta vez? A renda está super na moda e usando a criatividade você pode transformar muito o seu Abadá.

Separamos várias ideias legais para você arrasar neste carnaval.
Agora, se você não curte renda e caiu neste post por acaso, corre para ler nossos dois artigos sobre customização de camisetas, os mais lidos da história do blog e tenha boas ideias para customizar camisetas

Camiseta baby look customizada com renda:


 Neste modelo você recorta um pedaço de renda e costura na lateral, antes da manga. Dá a impressão de que você está usando um bolero.
Se quiser dar uma impressão mais bolero ainda, faça a continuação do bolero nas costas. Ficará bem legal.
Você também pode adaptar, criando um colete sobreposto de renda ou uma regata.
Já para escolher as cores é preciso cuidado. Se embaixo você usar um Abadá, veja ou uma cor que contraste muito - quem sabe neon que está bem na moda - ou uma cor que seja nos tons do Abadá.
Na lateral você pode colocar um tope ou uma flor para dar um mimo extra na peça.

Tomara que caia customizada com renda:


Esta ideia segue a lógica da de cima. Porém você corta o Abadá como se fosse um tomara que caia. Faça um corte reto com uma bainha. Cuidado, dependendo da malha da camiseta pode ficar muito larga, por isso tem que fazer um acabamento logo.
Aí faça o bolero de renda como na foto. Para fazer ele com manga, converse com uma costureira. Ou então, faça sem manga que será mais fácil.
Faça primeiro um molde em papel, pois mesmo regata precisa de uma curvatura para ficar bem no corpo.








Se achar arriscado, Converse com uma costureira. Não arrisque pois a renda é um pouco cara e você precisa de um bom acabamento na peça para ficar legal.

Sobreposições com renda


Esta primeira ideia deve ser feita com uma camiseta que tenha corte para ficar bonita. Ou você compra uma camiseta assim ou você faz uns ajustes.
Primeiro, dê uma ajustada na cintura, um pouco de cada lado. E se for uma camiseta normal, bem larga, ajuste toda lateral, para ficar mais justa e só então ajuste na cintura. A camiseta precisa ficar acinturada.
O comprimento pode ser na largura do quadril, caso vá usá-la com bermudinha ou short mais compridinho. Se seu short será curtinho, faça a camiseta na altura do ossinho do quadril.
Nas mangas você pode cortar na metade, fazer uma meia manga e ajustar também.
A gola, opte por uma gola fininha, aí não precisa mexer em nada. Se não, uma gola "V" ficará legal.

Bem, vamos à renda. Você colocará uma tira nas mangas.
E uma tira embaixo. Veja que você pode brincar com o comprimento da tira de baixo. Pode fazer dupla e mais comprida atrás e mais curta na frente, está bem na moda. Ou então, estreitar na lateral.
De qualquer forma, deixe atrás um pouco mais comprido que na frente.




 Outra opção de sobreposição é esta, onde você corta a renda em formato de camiseta, menor do que a original, e costura por cima da camiseta baby look.
Bem fácil né?
Aqui também dá para brincar com as cores. Por exemplo, se seu bloco é vermelho e amarelo. Compre a camiseta vermelha e sobreponha renda amarela. Se a camiseta é estampada com o nome do bloco, compre uma renda bem aberta e sobreponha a estampa. Ou ainda, costure apenas uma parte e levante a outra para mostrar apenas parte da estampa.





Outra ideia é fazer um corpete. O ideal é comprar um corpete pronto e barato para aplicar a camiseta em cima. Você precisará de molde e até é recomendado testar com uma camiseta velha.
Depois, aplique a renda por cima e faça os detalhes com a fita.

Abaixo temos uma opção de vestido. A atriz transformou o Abadá em vestido. Já mostramos algumas ideias aqui no blog.
Veja que você pode cortar uma frente e as costas do abadá. E aplicar um
tecido na lateral, para fazer o vestido. Depois aplique renda no busto, na lateral ou na barra do vestido.



 Ou então, o modelo da Juliana. Você costura o Abadá na lingerie. Compre uma no estilo Débora, da novela Avenida Brasil. E costure a camiseta por cima, deixando parte da renda aparecendo.

Para uma opção diferente, compre uma renda bem fechada com flores e borde em cima do abada, como na foto abaixo. Veja que foi feito uma gola com apliques até embaixo. E na manga também.



Mangas com renda

Aqui você pode usar uma regata e  costurar a renda formando a manga. Para ter acabamento, temos que cortar separadamente a parte que vai em cima da manga da regata e a que sobra para os lados.


 Já aqui novamente é uma tomara que caia, com alças e gola quadrada de renda. Veja que as alças são mais largar no ombro. Isso dá uma certa sofisticação p/ a blusa.


Aqui uma regata com aplicação de renda na gola. E mangas no meio do braço. Bem diferente. 




Gola com renda

Primeiro um corte na gola da camiseta, sem retirar a gola, para dar transparência. Veja que a parte branca foi cortada da camiseta e ficou a renda sobreposta.
Você pode fazer como na foto. Veja que ficou legal a assimetria. Ou em outras partes da camiseta.


Aqui você compra uma camiseta gola "V" e costura a renda reta por cima da gola. Só faça isso abaixo do pescoço para não se sentir sufocada. Puxe para a base da gola, e aplique reto.

Vejam mais este acabamento, Uma aplicação de renda na barra da camiseta. Também é uma opção adequada para customização de várias peças.


E então? Vai dar para aproveitar alguma das ideias?