Chita, o tecido oficial da decoração da festa junina

O toque especial de qualquer decoração de festa junina sem dúvida é a chita, um tecido de algodão super coloridos geralmente com flores e frutas grandes que dá o colorido de qualquer festa.


Claro que há as chitas com flores miudinhas, também coloridas que deixar as produções mais delicadas. Eles podem ser usados desde os vestidos das mocinhas da quadrilha quando nas toalhas de mesa, almofadas, decoração dos pratinhos, embrulho das paçocas e luminária, enfim puxe a imaginação e invista na chita (que faz uma decoração linda e custa bem baratinho, o que é ótimo!

Como fazer lanternas de São João

Para dar um diferencial na decoração de São João este ano, que tal investir na confecção de lanternas?
Elas podem ser usadas no meio das bandeirinhas, feitas em papelcolorido darão um toque especial a festa. Vale a pena conferir.








Gostaram?

 A fonte deste modelo é a Gabi, do blog Lendo e Relendo Gabi ela fez um passo a passo bem legal que ensina a fazer as lanternas: Como fazer lanternas de São João

Decoração da Festa de São João

Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:
Que tal dar um toque mais requintando 'a decoração da festa de São João? Encontramos 3 sugestões feitas com papel da paper design Holandesa Jurianne Matter

Vejam que lindas suas luminárias que podem ser usadas penduradas no meio do salão da festa ou colocadas no chão com velinhas (neste caso não recomendado para festas com crianças). Abra o olho!


Outra ideia da Jurianne são os barquinhos para colocar docinhos, neste caso balinhas, mas podemos usar para colocar os pés de moleque, as rapaduras ou até mesmo os amendoins.
Para completar, os móbiles com os mesmo barquinhos que podem ser usados como na foto, ao lado de uma camisa xadrez ou um chapéu caipira, ideal para identificar a porta do banheiro, azul para meninos e rosa para meninas.
 Fonte: Jurianne Matter
Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:

Decoração festa junina

Em festa junina não pode faltar decoração. As tradicionais bandeirinhas são as principais e dão o toque especial em qualuqer festa. E o melhor, são baratinhas, baratinhas de fazer.

Você pode usar jornal, revistas velhas, encartes velhos de lojas, papel de seda ou papel crepon, todos vão deixar sua festa encantadora.


Não são encantadoras?
Notem que há dois modelos nesta foto o que dá uma dinâmica para a decoração.

Essas bandeirinhas coloridas já podem ser encontradas nas lojas de R$1,99 e há alguns modelos de plástico que podemos usar para decorar o ambiente na rua, assim, mesmo com chuva a festa ficará bonita!

Abaixo um molde para produzir as bandeirinhas:
E para se deliciar enquanto a festa junina não chega, que tal curtir essas imagens do Flirck:

Festa de São João

Vestidos para Festa Junina

Enquanto no sul o inverno chega trazendo o frio, no norte e nordeste do Brasil ele esquece o frio mas chega prometando uma festança, são as festas juninas. Comemoradas de norte a sul do país, mas que possuem a maior força no nordeste com festas magnífica conhecidas em todo o Brasil. Para já irmos preparando paras as festas juninas e não chegar na hora sem ter o que vestir separamos algumas sugestões de vestidos para festa junina:
Lindos não? de deixar qualquer caipira de queixo caído!
Esses são todos produzidos pela Severina Chita Chique, visite o blog delas para comprá-los. Inclusive no blog vocês encontram um post sobre como tirar suas medidas, para poder encomendar o vestido no tamanho certinho. Já pensou se o vestido fica apertado? Não dará para comer as gostusuras que só encontramos nas festas juninas. Não dá para ficar sem hein!
Encomende já o seu vestido no Severina Chita Chique!

A magia do Tear

Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:
Este post é para compartilhar com vocês a magia do tear. São 2 cachecóis de 25cm de largura. Um fizemos para vender e outro foi encomenda de uma de nossas clientes.
As duas peças foram produzidas em tear manual de pente liço.

Mas vocês devem estar se perguntando qual é a magina?

Pois então, as duas peças foram feitas exatamente com a mesma composição de urdume, os mesmos fios e as mesmas cores. A única diferença de cores foi feita apenas pela trama, em uma a trama é preta e na outra branca. Não é interessante?

Para quem não é muito familiarizado, o urdume são os fios que são fixados no tear enquanto que a trama é o fio que é levado de um lado para o outro para fazer a composição. No caso do cachecol, a trama é a largura da peça e o urdume assume o sentido do comprimento do cachecol.

E então, o que acharam?
Interessante não?
Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:

Moringa em cerâmica feita a mão

Esta é a mais nova criação da noss loja, uma moringa de cerâmica com 2 copos também em cerâmica. Como a peça é feita completamente manual, sem torno nem nada ela ganhou um aspecto rústico reforçado pelo detalhe feito em betume.

Esta peça não esta a venda, foi feita sob encomenda para uma de nossas clientes. Fotografei antes de ela ir buscar para dividir com vocês nossa criação.

Só para completar, aceitamos encomendas. Basta entrar em contato conosco.



Alem dessa peça temos mais 2 a venda em nossa loja virtual de decoração:

Jarras no Arte de Fazer Artesanato e Decoração.

Confira lá no site!

Cachecol original e criativo

Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:
Que tal um cachecol original e criativo neste inverno?

Sem dúvida nenhuma estes são os cachecois mais criativos e inovadores que já encontramos. òtimas ideias para alegrar os dias frios de inverno, não acham?

E ainda é fácil de combinar, uma roupa básica preta e um cachecol criativo e engraçado e você alegrará um desses dias cinzas que só o inverno proporciona!

Para um passeio no zoológico:
 
 
Para hora do almoço:


Para sobremesa:


Para despertar riso:


 
Para despertar a curiosidade:


Para chamar atenção:
Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:

MDF para as costureiras

Toda costureira e mesmo todas as mães possuem uma caixinha de costura. Algumas são pequenas, outras grandes, mas toda casa só será completa com uma caixinha de costura. Pregar um botão, costurar uma roupa que rasgou na hora de sair de casa e mesmo fazer bainha em peças compridas. A linha e a agulha sempre quebra o galho.

Para tornar esta peça indispensável um pouco mais alegre e decorativa surgem as caixas em mdf decorados. Selecionamso algumas ideias que você pode fazer em casa ou mesmo encomendar para as artesãs indicadas neste post.

Este é o modelo mais tradicional de caixinhas de costura de MDF e serve muito bem para auxiliar quem faz suas costuras de vez em quando:

Este modelo foi produzido pela Lilian Andrade.












Esse é um modelo um pouco menor, mas já quebra um galho na hora de uma emergência. Foi produzido pela Art e Essência Rô e Cris:


Este modelo é da Renata Andrade, e é bastante original. Para prender na parede junto com a máquina de costura, ou em um cantinho da casa. Quem sabe mesmo dentro de um ármario com porta de vidro assim as linhas não ficam pegando pó. Tem espaço para linhas e para a tesoura (o que é tudo de bom, pois como a tesoura nunca tem um espaço específico para ela em nossas casas estamos sempre correndo atrás de uma quando precisamos. Assim, ela ficará sempre no seu lugar. Embaixo há uma gavetinha para agulhas, alfinetes e joaninhas! Enfim, uma peça completa!

Este é um modelinho ótimo para presentear mãe, avó, tia e até mesmo as amigas mais novas que nem lembram de quanto uma caixinha de costura é importante em uma emergência. Foi produtiza pela Clarana.

Este modelo é uma caixinha bem tradicional e velha conhecida, mas com esta pintura feita pela Sílvia Sartório ficou super original e moderna. Segundo ela deu um trabalhão fazer as listras, mas o resultado ficou ótimo, não acham?



para finalizar esta que muito mais que uma caixinha de costura serve para decorar o ambiente das costureiras profissionais ou que tem a costura como hobby. A caixinha dá o ar da graça em qualquer atelier. Esta foi produzida pela Ci Artes

MDF para área de serviço

Olhem essas peças produzidas em mdf para área de serviço:
Primeiro esse conjunto produzido pela Usina do Artesanato um tamquinho p/ prendedor de roupas e um porta ferro de passa com espaço parapendurar vassouras.

 Na sequência esse porta ferro com apliques da ArtsCasa:

E um porta prendedor de roupas lindo da Juliana Polettini
Para fechar os prendedores decorados da Mania de Ideias

Decoração de cozinha em MDF

A indústria do MDF está crescendo e desenvolvendo cada vez mais opções de produtos. para completar as artesãs estão dando show em decoração transformando o bege sem graça do MDF em peças coloridas, clássicas e lindas.

Separamos algumas peças encantadoras para decorar a cozinha. Vejam o que acham!

Olhem esse enfeite de porta da Tati Passos

As cordinhas para pendurar são feitas em camurça. Que somadas ao motivo da vaquinha deram um ar coutry e rústico para a peça.


Outra peça graciosa é esta guirlanda com a galinha que também ficou linda.
 
  Já a Chica Maria fez este porta guardanapos de maçã verde que além de alegre ficou apetitoso. E não parou por aí, ela criou um conjunto de peças, bandeja e porta guardanapo! Confira:



Outro modelo legal foi ester conjunto com pimentas feitos pel Grá. Simples e marcante.




 

Presente para dia das Mães em MDF

Algumas sugestões encontradas no Flickr de peças em MDF que combinam perfeitamente com bons presentes para o dia das mães:
Essa caixinha é feita para guardar maquiagem. O lilás é uma cor super delicada e está bem na moda. Combina perfeitamente com quarto e mais ainda com maquiagem. Para completar a borboleta discreta no interior da tampa dá o toque especial. Muito criativo. Uma peça de muito bom gosto produzida pela Ana Artesanato. Confira outros produtos da artesã!






Outra caixinha maravilhosa e que também tem seu diferencial com a pintura interna é esta produzida pela Raquel Gama.
A imagem escolhida para a decoupagem também é de muito bom gosto.

 Outra boa ideia é uma caixa porta retratos, onde além de decorar e mostrar sua foto preferida há espaço para guardar 160 outras fotos. Uma ótima ideia pois os albuns de foto sempre ocupam muito lugar e assim, eles ficam guardados e ainda decora o ambiente.
Vejam este modelo produzido pela ArtNat Artesanatos. Linda não?
Por sinal, seu album no Flickr arrebentou em produtos lindos e criativos olhem mais esses:


Para fechar, mais um bloquinho de recados em formato de telefone. Pões originalidade nisso. A artista é a Denise.