Pássaros Asiáticos Agora em versão Black

Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:
Os pássaros asiáticos, já tradicionais em nossa loja de artesanato e decoração agora recebem nova roupagem, o acabamento preto fosco que lhes proporciona um visual mais sofisticado e moderno.

Nesta roupagem os pássaros combinam com qualquer decoração, desde as mais rústicas até as clássicas.

Ficam ótimos em mesas de canto e em espaços amplos como destaque da decoração.


Para adquirir acesse nossa loja virtual de decoração: Arte de Fazer Artesanato e Decoração
Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:

Corujas para decorar e trazer sorte

Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:
Essas são novas criações em cerâmica que foram disponibilizada em nosso site nesta semana. As corujas foram feitas em cerâmica e receberam pintura preta fosca o que lhes garantiu um visual sofisticado e moderno.

Ao contrário da maioria das peças de cerâmica que combinam com decorações rústicas, essas corujas podem ser usadas em decorações clássicas e sofisticadas devido ao seu acabamento.

Ficam ótiams como destaque em corredores, paredes lisas e junto a jardins de inverno.



Para adquirir acesse nossa loja de Artesanato e Decoração, aproveite que são apenas 2 peças.
Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:

Trilho em Tear e xilogravura

Este é mais um lançamento de nossa loja de decoração e artesanato é a mistura de 2 técnicas distintas: tear manual e xilogravura.

O tapete foi feito em cordão de algodão em tear de pente liço. O diferencial ficou por conta da pintura para qual utilizamos o princípio de xilogravura. Escolhemos uma estampa e a aplicamos em uma base de madeira que, após receber a tinta, é aplicada sobre a peça de tear.


Como o tecido de tear é irregular a estampa também fica irregular, o que torna a peça única. Para completar usamos o esponjado para fazer as pinturas coloridas que completaram o efeito deste trilho que também pode ser usado como tapetinho de quarto.


O produto está a venda em nossa loja:

Confiram:
Trilho em Tear e Xilogravura

Novos Trilhos de mesa feitos em tear

Finalizamos esta semana mais alguns trilhos de mesa feitos em tear pente liço.
Todos peças exclusivas, cada uma com um detalhe diferente.
Temos uma em cordão verde claro e verde água o que garante um efeito bem interessante de cores pois as tonalidades se misturam devido a trama proporcionada pelo tear.

Os outros dois foram feitos em cordão de algodão cru, com detalhes na trama, cada um com um detalhe diferente.

Veja mais detalhes de nossos produtos em Arte de Fazer Artesanato e Decoração

Descanso de panelas

Olhem essas sugestões de descanso de panelas:

Este modelo é feito em crochÊ em formato de uvas. Você pode fazer um conjunto com várias tonalidades de uva, roxo, verde, rosa. Dará um colorido especial na mesa.






Já esta peça é mais sofisticada, para uma decoração mais moderna. Todo em metal.

Outro modelo em crochê, agora mais tradicional e clássico. Feito em linha de crochê branco combinará com qualquer decoração. Também pode completar uma decoração de estilo mais retrô.

Este modelo é para quem gosta de reciclagem, feito com rolhas de vinho.

Outros modelos com rolhas cortadinhas.



Agora um de capim dourado, é um material que combina tanto com uma decoração mais rústica quanto com uma mais sofisticada.

Este é um modelo feito em fuxico e tampinhas de garafas. Temático no clima de copa do mundo.

Para finalizar um modelo super moderno e inusitado:

5 dicas de embalagens de presente criativas

Separamos esta semana algumas ideias criativas de embalagens de presente. Procuramos sugestões originais que possam deixar seus presentes ainda mais encantadores. principalmente se eles forem de nossa loja de artesanato Arte de Fazer

Dica 1 - Embalagem da Maria Brigadeiro de São Paulo. Tecidinho de algodão embalando a caixinha. Você pode comprar uma caixinha simples e sem graça nas lojas de artesanato pois o tecido será o grande diferencial.

Dica 2 - O que achamos interessante nesta foi o sistema de fechamento, a cordinha que pode ser substituida por fita. A embalagem pode ser feita de tecido como voal, cetim, dependendo do efeito que você almeja com o presente. A aplicação pode ser comprada pronta.

Dica 3 - Furoshiki - Falamos sobre esta técnica aqui no Blog: Furoshiki

Dica 4 - Caixinhas de leite forradas com tecido. Escolha tecidos estampados e com cores fortes caso contrário os desenhos da embalagem ficarão aparecendo. Para colar o tecido com mais facilidade, lixe a embalagem antes. Depois é só escolher uma fita bonita para dar acabamento.


Dica 5 - Embalagem em crochê, esta é linda mas exigirá mais tempo de trabalho para executá-la. O que você pode fazer é criar um "tecido" de crochê e embalar o presente como furoshiki, assim, depois o presenteado poderá usar-la como enfeite de mesa.

Modelo e molde de máscara de carnaval

Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:
Com o carnaval se aproximando já precisamos pensar nas fantasias. Como nem todo mundo é folião de carterinha, muitas vezes uma máscara simples feita em casa já dá o tom da festa.

Separamos alguns modelos, basta usar a criatividade para colorí-los. Você pode cortá-las em cartolina duplex e usar papel metalizado para enfeitar. Além disso o uso de lantejoulas, missangas, gliter, purpurina, pedrarias e colas relevo poderão finalizar a peça com muito brilho e cores.






Gostou de nosso blog?

Então conte para seus amigos:

Terços artesanais

Separei algumas ideias de terços artesanais para vocês. São ótimas opções para lembrança de comunhão, crisma e batismo. Ficam lindas e delicadas. Além do mais é uma lembrancinha criativa. Se for feita por você mesma, melhor ainda!


Inspire-se!









Fonte:
Larissa
Santinha
Bethzuka
Maura Vieira
Sweet Scrap
Renata Vial

Furoshiki - embalagens diferenciadas para presente

Aprenda a fazer embalagens diferenciadas para presentes utilizando a técnica do furoshiki:



Agora vários modelos com o passo a passo:


Como fica na prática:


Outra opção:

Furoshiki - Aprenda a fazer lindas bolsas

Furoshiki é uma técnica japonesa que transforma lenços de tecido em lindas e práticas bolsas ou embalagens.
Você pode escolher um tecido qualquer ou comprar uma canga para transformá-la na bolsa. A vantagem é que você pode desmanchar a bolsa quando quiser e voltar a usá-la como canga.



Neste vídeo você verá como fazer 3 modelos de bolsas:




Agora um vídeo de outro modelinho de bolsa:


E mais um modelinho diferente para finalizar:


Viu a variedade de modelos que você pode fazer com um tecido só?
Também é possível fazer embalagens de presente usando o Furoshiki. Veja no post:
Embalagens diferenciadas para presente

Prepare-se para a volta as aulas

Prepare-se para a volta as aulas com essas lindas sugestões de artesanato em EVA que vão encantar os pequenos e tornar seus materiais escolares únicos.

Também é uma maneira de economizar pois você pode comprar cadernos baratinhos e colocar uma linda capa em EVA, serão exclusivos e um sucesso.






Fontes:
Painel Criativo
Lourdinha Moreira
Dribs Artesanato
Artesanato em EVA
Vanessa Galdino

Lembrancinha de casamento em EVA

O EVA é uma borracha bastante maleável que é comercializada em chapas de diversas espessuras. Tem sido usada no artesanato há alguns anos devido a simplicidade de sua aplicação e ao custo baixíssimo da matéria prima. Com o tempo as peças foram evoluindo e criou-se um mix enorme de produtos.

Hoje separamos algumas peças ótimas para lembrancinha de casamento, todas feitas em EVA. Você poderá comprá-las ou fazê-las com suas próprias mãos, o que será uma honra para seus convidados. Pode apostar.










Fontes: Luana Cassola
Coisas da Su
Fazendo Arte
C&C Artesanato
Corte e Recorte EVA
Moni Souza

Escultura de Buda feita manualmente

Um dos produtos recém colocados na loja Arte de Fazer Artesanato foi o Buda de cerâmica feito completamente manual.

A técnica é modelagem em cerâmica, onde parte-se de um bloco de barro que é modelado aos poucos.Ao fim da escultura se deixa a peça secar um pouco para só então deixá-la oca. Este é um dos momentos mais críticos pois a escultura está pronta e será cortada ao meio para que o barro que está no centro seja removido. Esse processo é feito para que a peça não fique tão pesada e para que as chances de quebrá-la durante a queima sejam reduzidas.

Depois de oca as duas partes são juntadas novamente e coladas com um barro mais aguado.

O processo de secagem leva dias, deve ser feito aos poucos, na sombra. As partes mais finas (mãos, orelhas) são cobertas com plástico para que não sequem mais rápido que o resto da peça o que ocasionaria quebra. Depois de seca completamente o que leva 1 semana de tempo bom vem a queima.

A queima é feita em forno próprio para cerâmica. Graças a ela a peça ganha dureza suficiente e resitência a quebra. Algumas peças não resitem ao forno e racham ou mesmo se partem tendo que ser inutilizadas. As sobreviventes passam para o acabamento onde são lixadas com lixa fina, recebem pintura ou verniz.

Depois de todas essas etapas a escultura está pronta para ser comercializada. Pode-se dizer que o processo inteiro envolve uma adrenalina pois algumas vezes passamos 1 ou 2 semanas modelando uma peça e ela sai do forno quebrada.

Para nossa satisfação isso não ocorreu com o Buda que chegou ao final intacto.
Vejam o resultado:


Gostaram da peça?
Comente!
O produto pode ser adquirido em nossa loja virtual:
www.artedefazerartesanato.com.br

Como fazer puff de garrafa pet

A moda agora é reciclar!
Separei uma das ideias que acho que são as mais recicláveis, relativamente fácil de fazer e mais fácil ainda de personalizar, o puff de garrafa pet.

Aqui um vídeo do passo a passo:

E aqui algumas ideias de acabamento:

Fonte: Quem vai dizer tchau!


Fonte: Que Barato

Fonte: Que Barato

Fonte: Bolsa Ideia