MDF para as costureiras

Toda costureira e mesmo todas as mães possuem uma caixinha de costura. Algumas são pequenas, outras grandes, mas toda casa só será completa com uma caixinha de costura. Pregar um botão, costurar uma roupa que rasgou na hora de sair de casa e mesmo fazer bainha em peças compridas. A linha e a agulha sempre quebra o galho.

Para tornar esta peça indispensável um pouco mais alegre e decorativa surgem as caixas em mdf decorados. Selecionamso algumas ideias que você pode fazer em casa ou mesmo encomendar para as artesãs indicadas neste post.

Este é o modelo mais tradicional de caixinhas de costura de MDF e serve muito bem para auxiliar quem faz suas costuras de vez em quando:


Este modelo foi produzido pela Lilian Andrade.












Esse é um modelo um pouco menor, mas já quebra um galho na hora de uma emergência. Foi produzido pela Art e Essência Rô e Cris:


Este modelo é da Renata Andrade, e é bastante original. Para prender na parede junto com a máquina de costura, ou em um cantinho da casa. Quem sabe mesmo dentro de um ármario com porta de vidro assim as linhas não ficam pegando pó. Tem espaço para linhas e para a tesoura (o que é tudo de bom, pois como a tesoura nunca tem um espaço específico para ela em nossas casas estamos sempre correndo atrás de uma quando precisamos. Assim, ela ficará sempre no seu lugar. Embaixo há uma gavetinha para agulhas, alfinetes e joaninhas! Enfim, uma peça completa!

Este é um modelinho ótimo para presentear mãe, avó, tia e até mesmo as amigas mais novas que nem lembram de quanto uma caixinha de costura é importante em uma emergência. Foi produtiza pela Clarana.

Este modelo é uma caixinha bem tradicional e velha conhecida, mas com esta pintura feita pela Sílvia Sartório ficou super original e moderna. Segundo ela deu um trabalhão fazer as listras, mas o resultado ficou ótimo, não acham?



para finalizar esta que muito mais que uma caixinha de costura serve para decorar o ambiente das costureiras profissionais ou que tem a costura como hobby. A caixinha dá o ar da graça em qualquer atelier. Esta foi produzida pela Ci Artes

1 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem.