Decoupagem em havaianas

Se você visita sites de artesanato já deve ter se deparado com vários modelos super diferentes de Havaianas que não são encontrados nem nas lojas da própria Havaianas, não é mesmo?
Bem, trata-se da personalização das sandálias mais famosas do Brasil utilizando a decoupagem.
A técnica foi desenvolvida pela Elly Bolsas e parece ser infalível. O novo slogan das Havaianas será: Não deforma, não solta as tiras, não tem cheiro e tem a estampa que você quiser!

Material:
- 1 par de Havaianas;
- 1 pincel bem macio;
- Guardanapo com a estampa que você quiser;
- Cola para decoupagem;
- Squizz adesivo;
- Fita de cetim para as tiras.

Passo a passo:

Antes de tudo tire as tiras da sandália. Depois, retire as películas extras do guardanapo deixando apenas a estampa.
Aplique a cola para decoupagem no chinelo e espalhe uniformemente. Faça a colagem do guardanapo com cuidado para não rasgar.
Deixer secar muito bem, no mínimo por duas horas.
Depois da secagem aplique uma camada de squizz adesivo e deixe secar novamente. Esta secagem deve durar em torno de 4horas.
Depois disso faça o acabamento nas tiras da sandália com a fita de cetim. Refaça o furo na sandália para encaichar as fitas e está pronto. Segure sua ansiedade e espere 72horas antes de usar a sandália, para que não estrague. Depois disso pode até molhar seu chinelinho personalizado.

A Elly também comercializa a apostila do passo a passo com todos os detalhes e ela tem o Squizz para vender (este não é encontrado em todas as cidades). Podem contatá-la através do site: www.elyybolsas.com.br

Quando eu experimentar a técnica posto as fotos para vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem.