Artesanato em MDF - Caixinhas perfumadas

O MDF tornou-se um excelente aliado do artesanato. Dá para fazer tudo o que imaginarmos, desde pequenos chaveiros até utilitários para o lar ou mesmo móveis inteiros.
A madeira permite infinitas formas de acabamento, mas falaremos hoje de uma pouco convencional. É a mistura de pintura, tecidos e aromas.

A proposta é fazer uma caixinha perfumada que além de enfeitar deixará um cheirinho gostoso no ar. Escolha uma caixinha, pode ser qualquer tipo desde que a tampa seja lisa como a da foto comercializada no site Arte com MDF

Primeiro escolha a cor que você deseja para a caixinha, aí selecione uma tinta na cor e um tecido estampado na mesma tonalidade. Além da tinta e do tecido você precisará de manta acrílica e fitas para dar acabamento.

Pinte a caixa com a cor escolhida. Pode ser uma pintura lisa, sem detalhes pois o destaque da peça será a tampa enfeitada com tecido.

Após pinte a parte interna da tampa com a mesma cor de tinta.
Corte um pedaço de tecido que de para forrar a parte de cima e lateral da tampa.
Corte também um pedaço de manta acrílica do tamanho exato da tampa da caixa e cole-o na mesma.
Após, aplique cola nas laterais da caixa e forre-a com o tecido. Evite colocar cola na manta acrílica, dê preferência pela colagem apenas nas laterais. Nos cantos dobre o tecido como quando se forra cadernos, o que deixará o acabamento mais bonito.

Na borda da tampa, passe cola para o tecido não desfiar e enfeite com fita ou galão caso o acabamento não fique muito perfeito.
Ficará mais ou menos como esta peça produzida pela Flávia Nunes - do Blog Menina-Flor
Agora o mais importante, o cheirinho.
Compre a essência de sua preferência e aplique-a com uma seringa na manta acrílica. Lembre de usar o fixador também para que o cheirinho dure mais tempo. A essência pode combinar com a caixinha, no caso de exemplo poderia ser essência de rosas. Se for um presente de bebe pode ser lavanda ou cheirinho de bebê e assim por diante.

1 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem.