Gurilandas feitas com botões

Navegando encontramos estas guirlandas feitas com botões que ficaram lindas e adequadas para enfeitar sua porta no natal.
Embora a ideia não seja tão original, pois já faz tempo que encontramos artesanatos muito interessantes feitos com botões ela sempre dá um toque especial no produto.




A confecção é simples. Basta cortar uma base em papelão colorido ou forrá-lo. A forração é importante para que, depois da colagem dos botões, não apareça o fundo do papelão.

Você pode forrá-lo com tecido ou com papel, neste caso a sugestão é o Crepon Encerado que dárá um efeito texturizado e não manchará com a cola.

Depois escolha a cor predominante da guirlanda e compre os botões.
O segredo está na combinação das cores. Escolha cores de tons semelhantes ou então mescle duas cores buscando sempre uma cor mais forte e outra mais leve para que a peça não fique muito pesada.
Dá para arriscar e fazer uma peça completamente colorida, neste caso veja o tipo de cor que irá usar: só cores fortes, apenas tons pastéis, etc, busque um desses critérios que o resultado será satisfatório.
Outro fator importante a ser considerado são os tamanhos e formatos dos botões que devem variar para dar "movimento" à guirlanda. Experimente usar botões forrados com tecido.

Por fim, vá colando os botões lado a lado sobre a base de papelão. Para acabamento coloque uma fita com um tope bem bonito. Depois disso é só colher os elogios!

Fonte: Craftapalooza

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem.